Andrea Miramontes

Sou completamente louca por bichos, a favor deles, em qualquer situação. Não suporto maldade feita contra animais. Acredito que cão é cão, todos são companheiros, independentemente de porte, raça ou qualquer outro rótulo que venham a colocar em um animal.

Fiz jornalismo e direito, cheguei a advogar, mas optei pelo jornalismo. Passei pelas redações da Folha de São Paulo –jornal no qual ganhei um Prêmio Folha de Jornalismo – Jornal Metro, Unesco, escrevi para Veja SP, Casa Cláudia, Estadão, Viagem e Turismo, entre outros veículos.

Atualmente, sou editora no Portal R7, da Rede Record, e cuido do Viagens. Patas ao Alto, que existe desde 2007, virou coluna do jornal Metro em 2009 e hoje está entre os blogs mais populares do R7.

Maga, a cachorra-repórter

Maga descreve o mundo sob o olhar do cão, desde 2007, pelo blog, quando ainda era um bebê. Embora conheça as regras do jornalismo, a imparcialidade passou longe da cachorra, que não suporta maldades feitas a outro animal. Já escreveu para o jornal Metro, na Revista da Folha (Folha de S. Paulo) e para a revista Viagem e Turismo.

A cadela adora um passeio, por isso, também traz aqui dicas sobre lugares em que o cão pode levar seu dono para passear.

Feijuca, conheceu a escola da rua

Encontrada ainda bebê debaixo de um carro, Juju teve a sorte de parar na casa da Maga, onde foi adotada. Hoje ela dedica a vida a campanhas a favor de adoção de vira-latas, como ela.

Juju tenta a todo custo provar que o cachorro não nasce com uma etiqueta, que distingue qual é melhor ou pior pela aparência que tem.

Cadelas viajantes

Vocês repararam que as figurinhas aí, as #cadelasviajantes são a cara da Maguinha e da Juju, acima? No Instagram do Patas ao Alto @maguinhadog você vai encontrar as duas com a hashtag #cadelasviajantes pelo mundo todo.