O cão Haatchi tem só três pernas. Aos dez meses, ele foi amarrado a uma linha de trem e atropelado. Mas não morreu, como queria o ser podre que o prendeu lá.
O bicho foi encontrado dias depois encolhidinho, agonizando de dor. Ele foi operado, recuperado e encaminhado a um centro de adoção no Reino Unido.
Adotado pela família do garoto Owen Howkins, de sete anos, em Basingstoke, Hampshire, também no Reino Unido, hoje, o bicho é o responsável pela alegria do garoto.
O menino sofre de uma síndrome raríssima chamada Schwartz-Jampel, que interfere no desenvolvimento, e, entre outros problemas, faz com que seus músculos fiquem sempre tensos.
Com maior consciência do problema, Owen já não queria mais saber da escola, nem de amigos. Ele tinha medo de se aproximar das pessoas.
Mas o cão o ajudou a superar a ansiedade, as dificuldades e a encarar os estudos. Owen também precisa de tratamento hospitalar regular, e agora a alegria de ter Haatchi em sua volta faz com que o tratamento fique mais fácil.
O bicho, com 1 ano e meio, formou-se como um ‘cão de terapia’. Em breve, ele vai visitar soldados amputados, além de crianças doentes e terminais.
Sua força para sobreviver e o impacto positivo que ele teve na vida de Owen resultou em um prêmio do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. Ele será apresentado em evento para a Câmara dos Lordes na próxima semana.
Fonte: informações da reportagem de Claire Bates, do jornal Mail Online
Mais fotos do jornal mostram a amizade dois. Clique e se emocione:
Leia mais!
+ Pit bull assassinado não é vilão, mas vítima
+ Coleiras descoladas e privada para gatos são vedetes de feira
+ Cão é resgatado no meio do oceano
+ Elefantinho resgatado í beira da morte vira melhor amigo de cães
+ Gostou do blog? Faça uma visitinha no Facebook!