Um pit bull foi espancado até a morte pela população no Mato Grosso por ter atacado dois humanos em um parque, nesta semana que passou.
Mataram a pauladas. Nosso coração se despedaça quando ouvimos histórias assim. Gente, está errado o ‘dono’ que instiga sua força para que ele fique bravo, entenda isso! O cão não nasce com essa “índole má†que alguns humanos pensam.
O cão nem deveria estar na rua. Ele é vítima de um humano perverso. Muitas vezes, o bicho nem é bravo, só forte, e também é condenado.
Por causa de porte e força, pi tbulls não duram na rua. Atacando ou não, logo alguém que se acha fortão o abate
Muitos humanos tortos provocam a agressividade no bicho. Prendem, batem, deixam dias sem comer e jogam bichos vivos para que ele ‘aprenda a caçar’. Há ainda quem ensine esses cães a lutarem entre si, a chamada rinha.
Depois, machucado ou já velho, ele é jogado na rua, para agonizar até morrer. Ou ser morto a pauladas. Pare e pense. Quem é o irracional?
Muitos desses cães até trabalham como terapeutas, para que crianças doentes rolem por cima e puxem suas orelhas, sem que reclamem, como conta o adestrador Jorge Pereira, especialista na raça.
— Taz é meu melhor cão terapeuta, um pit bull. Ele visita crianças com paralisia cerebral e já foi até condecorado.
Pessoas, pit bull é uma companhia inteligente, que precisa de espaço, educação, carinho, que cresce e come muito, além de fazer cocô de elefante.
— A cada notícia de ataque, inúmeros pits são jogados nas ruas. No CCZ, o espaço dedicado a eles está lotado.
Quem não está disposto a cuidar com muito amor de um bicho lindíssimo desses, então, não o pegue bebê para depois jogá-lo fora quando crescer!
Agora, amplie as imagens abaixo e derreta-se com 12 pits bebês fofíssimos:
Leia mais!
+ Gatinha amamenta filhotes órfãos de porco-espinho
+ Coleiras descoladas e privada para gatos são vedetes de feira
+ Cão é resgatado no meio do oceano
+ Apaixone-se com 10 sorrisos caninos
+ Elefantinho resgatado í beira da morte vira melhor amigo de cães