Por Andrea Miramontes

Confissões de uma porquinha-da-í­ndia

Por Manola, porquinha fashion

Embora passe bem longe de chiqueiros e não tenha vindo da terra do Taj Mahal, sou uma porquinha-da-í­ndia com sete meses de puro charme.

Onde morava, amontoada com outros bichos, era muito tí­mida. Mas minha simpatia envergonhada e os longos cabelos com luzes californianas  me ajudaram a amolecer o coraçãozinho de duas humanas.

Confesso que demorei um pouco para confiar nelas. Esses humanos chegam cheios de mãos, dedos e vozes perto da gente… Credo!

Mas agora já entendi tudo. Quando abrem minha casinha, querem que eu saia para brincar e ganhe guloseimas. í‰ sempre divertido.

Com um pouco mais de intimidade, parei de dormir só na toca. Agora, tiro um cochilo na varanda, no colo e no telhado da casinha (como o Snoopy, gente!).  Adoro subir ali, tem uma vista privilegiada que valoriza meu imóvel.

Além de saudável, pois amo cenouras e maçãs, sou uma porquinha fashionista. Um dia, minhas humanas viram que minhas madeixas estavam com um corte desconectado e com as pontas desfiadas. Elas se desesperaram.

Embora tenha arrasado no look superatual, acharam que eu estava doente. Santa ignorância. Nós, porquinhos da raça sheltie, cortamos nossos cabelos com os dentes.

Aos meus amigos porquinhos que acabaram de chegar a um novo lar, recomendo que peçam aos humanos um pouco de paciência, além de muita cenoura e maçã.

Somos tí­midos, desconfiados e nos assustamos. Mas se provarem que merecem nossa confiança, seremos amigos muito carinhosos, falantes e divertidos.

E também indico aos humanos que procurem adotar um porquinho-da-í­ndia, em vez de comprar. Têm tantos de nós carentes por aí­…

Veja mais abaixo sobre a vida da porquinha nas fotos.

Manola faz inveja í s loiras com suas madeixas cuidadosamente cortadas nos dentes:

 

Saiba também:

+ Tem um cão focinhudo em casa? Mande para nós!

+ Ouriço de botas! Já viu? Bicho recupera-se de fraturas

+ Cachorra que ficou careca tem que usar roupa de tigrinho para se esquentar

+ Filhotes de leões raros são vendidos a circo

+ Detestamos crescer. Pronto, falei

+ Gostou do blog? Visite-nos no Facebook

+ Sigam-me os bons!

 

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...