Por Andrea Miramontes

Governo do Irã proí­be passeio com cães e os ameaça de morte

 

Somos considerados “imundos e impuros” no Irã. Nascemos para o trabalho e apenas somos “tolerados” em sociedade. Melhor amigo? Biscoitinho? Nem pensar.

Agora, o governo resolveu pegar pesado. Nem mais passear, a gente pode por lá. Quem for pego levando seu cãozinho dar uma volta toma multa e perde o cachorro, que vai preso e some! Matam né, gente.

Em 2011, autoridades ameaçaram criminalizar a posse de cachorro e ainda afirmaram, do alto da sua ignorância, que a crescente popularidade de animais de estimação “virou um problema cultural de imitação cega da cultura ocidental vulgar”.

Em 2010, o aiatolá Naser Makarem Shirzi avisou que a posse do cão levaria a “corrupção valores familiares e sociais danos”.

— Muitas pessoas no Ocidente amam seus cães mais do que suas esposas e filhos.

Por que será, né? Deve ser porque somos imundos!

O cerco está terrí­vel. O vice-chefe da polí­cia iraniana, Ahmad Reza Radan, disse í  agência de notí­cias Fars que “carros com cães também serão apreendidos”.

De acordo com a sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, cães apreendidos foram levados para “locais secretos”.

Payam Mohebi, chefe do hospital animal de estimação de Teerã, ainda completou que os proprietários são informados de que seus cães serão mortos.

O Ministério da CULTURA (repito, cultura!)  e Orientação Islâmica proibiu os meios de comunicação de publicar anúncios sobre qualquer assunto que diga respeito aos animais de estimação.

Denúncia feita pela minha amiga colunista, chefa e blogueira de literatura do R7, Ligia Braslauskas, que compartilhou minha indignação. Gente, visita lá o blog dela que vale a pena!

Veja aqui todas as fotos e saiba detalhes dessa lei 

Fontes: Daily Mail e AFP

 

Mais bicharada?

+ Cachorra que perdeu o focinho em defesa dos donos tem alta

+ Cadela atropelada precisa de cuidados especiais para sobreviver

+ Criança explica o porquê não quer comer polvo 😀

+ Cão sem um olho demonstra gratidão pela humana que salvou sua vida

+ Cão salva recém-nascido jogado em saco na rua

+ Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!

+ Sigam-me os bons!

 

 

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...