Gente, hoje dou o espaço para Nany, outra cachorra repórter, que vai contar a história da dálmata bombeira.
Por Nany
Assim como eu, Veruska também é de Osasco (Grande São Paulo). Mas a história dela é bem mais legal que a minha já que ela é mascote dos Bombeiros da cidade!
Isso mesmo: além de lindos, os dálmatas são conhecidos mundialmente como cães de bombeiros desde 1.700, quando, na Inglaterra, acompanhavam as carruagens e ajudavam a acalmar os cavalos (sim, eles são superaumigos!).
A Veruska nasceu no Pelotão dos Bombeiros e chegou até o Centro de Controle de Zoonose de Osasco porque acreditavam que, por ela ter dez anos e ter muitas dores na coluna, estava difícil viver.
Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!
Até que a humana Andréa Filomena Freixeira, bióloga especializada em acupuntura e outras terapias para os animais, se ofereceu para ajudá-la com o aval da veterinária do CCZ Cátia Trevisan. E deu tudo certo: graças í s “agulhadas” ela está novinha em folha!
Só que apesar de ser muito amada pelos bombeiros (gente, ela é a mascote oficial!) chegou a hora da Veruska se aposentar, ter sombra, água fresca, enfim, um lar acolhedor sem aquela agitação do Pelotão! Quem se habilita? Aqui em casa eu sou a estrela e não aceito companhias permanentes mas já pensou que máximo ter uma dálmata esperta, fofa e carinhosa e ainda por cima dos bombeiros? Se eu fosse humana, iria querer!
Quem tiver interesse anota aí. O telefone do Pelotão é (11) 3689-1426 e o Facebook do CCZ é http://www.facebook.com/pages/CCZ-de-Osasco-SP/267740189959319. Eles têm mais notícias dela.
Veruska, aumiga: fica em paz que vai dar tudo certo! Tenho fé que você terá a mesma sorte que a Maga e achará um lar com muito amor e carinho como sua “xará” dalmata! Estas pintinhas de vocês dão sorte!
Maga, muito obrigada pelo espaço.
Te audoro muito,
Nany
Veja mais!
+ Cão de 3 perninhas mora na rua e mesmo assim leva e traz meninos da escola
+ Cães cegos e deficientes são descartados com as desapropriações para Copa
+ Veja uma sequência de ataques de um cão
+ Irã proíbe cães de passear e os ameaça de morte
+ Criança explica o porquê não quer comer polvoÂ
+ Cão sem um olho demonstra gratidão pela humana que salvou sua vida