Por Andrea Miramontes

Dálmata dos bombeiros se aposenta e procura um lar

Gente, hoje dou o espaço para Nany, outra cachorra repórter, que vai contar a história da dálmata bombeira.

 

Por Nany

Assim como eu, Veruska também é de Osasco (Grande São Paulo). Mas a história dela é bem mais legal que a minha já que ela é mascote dos Bombeiros da cidade!

Isso mesmo: além de lindos, os dálmatas são conhecidos mundialmente como cães de bombeiros desde 1.700, quando, na Inglaterra, acompanhavam as carruagens e ajudavam a acalmar os cavalos (sim, eles são superaumigos!).

A Veruska nasceu no Pelotão dos Bombeiros e chegou até o Centro de Controle de Zoonose de Osasco porque acreditavam que, por ela ter dez anos e ter muitas dores na coluna, estava difí­cil viver.

Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!

Até que a humana Andréa Filomena Freixeira, bióloga especializada em acupuntura e outras terapias para os animais, se ofereceu para ajudá-la com o aval da veterinária do CCZ Cátia Trevisan. E deu tudo certo: graças í s “agulhadas” ela está novinha em folha!

Só que apesar de ser muito amada pelos bombeiros (gente, ela é a mascote oficial!) chegou a hora da Veruska se aposentar, ter sombra, água fresca, enfim, um lar acolhedor sem aquela agitação do Pelotão! Quem se habilita? Aqui em casa eu sou a estrela e não aceito companhias permanentes mas já pensou que máximo ter uma dálmata esperta, fofa e carinhosa e ainda por cima dos bombeiros? Se eu fosse humana, iria querer!

Quem tiver interesse anota aí­. O telefone do Pelotão é (11) 3689-1426 e o Facebook do CCZ é http://www.facebook.com/pages/CCZ-de-Osasco-SP/267740189959319. Eles têm mais notí­cias dela.

Veruska, aumiga: fica em paz que vai dar tudo certo! Tenho fé que você terá a mesma sorte que a Maga e achará um lar com muito amor e carinho como sua “xará” dalmata! Estas pintinhas de vocês dão sorte!

Maga, muito obrigada pelo espaço.

Te audoro muito,

Nany

 

Veja mais!

+ Cão de 3 perninhas mora na rua e mesmo assim leva e traz meninos da escola

+ Cães cegos e deficientes são descartados com as desapropriações para Copa

+ Veja uma sequência de ataques de um cão

+ Irã proí­be cães de passear e os ameaça de morte

+ Criança explica o porquê não quer comer polvo icon biggrin Cão de três patas leva meninos todos os dias na escola

+ Cão sem um olho demonstra gratidão pela humana que salvou sua vida

+ Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!

+ Sigam-me os bons!

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...