Por Andrea Miramontes

Gatinho fica confuso após 'mudar de sexo'

 

Por Brigitte

Meu nome é Brigitte. Quer dizer, era, até ontem. Nunca entendi por que escolheram esse nome para mim. Eu nasci e, depois de três meses, cheguei í  casa de duas mulheres que escolheram esse nome.

Elas chamavam: “Brigitte! Bri!”. Mas, ah, tudo bem, né? Eu sou só um gato mesmo. Pelo menos não me chamaram de “snow”, “flofi”, “fofinho”. Parece que o nome foi dado em homenagem í quela bonitona, sabe? Brigitte Bardot.

E eu, branquinho, persa, peludo, devem ter pensado que combinava comigo. Até que um dia voltei com lacinhos vermelhos na cabeça. Minha dona até percebeu alguma coisa estranha, mas deixou pra lá. Uma confusão só! Até que um dia, o Beto, do pet shop, percebeu o que eu tinha entre as pernas.

Pro meu azar, ele não disse nada í  elas. Mas o dia chegou. Fui tomar banho e tirar todos os nós do pelo (sabe como é, vida de persa não é fácil) e Beto não resistiu. Chamou minha avó e disse: “Não sei se a senhora vai gostar de saber… mas a Brigitte é, na verdade, Brigitto”.

Gatinhos machos só se diferenciam das fêmeas após alguns meses de vida, contou a tia médica.

Que alí­vio! Só o que me assustou foi que ela caiu na gargalhada e quis transformar minha almofada cor de rosa em uma feita de patchwork. Meninos também gostam de cor de rosa, sabia?

Agora meu nome é Ozzy, como o daquele roqueiro que come morcegos (hmmm!). Já matei algumas baratas e eu me sinto muito melhor voltando com uma gravata do pet shop. Ufa!

Mais?

+ Cãozinho não sai mais da rua onde o dono foi assassinado 🙁

+ Cães de grande porte são morto a pontapés na frente dos donos

+ Filhotes jogados no esgoto sobrevivem por milagre

+ Cão reencontra o dono 6 meses depois. Emocione-se com ele

+ Cachorra adota crianças abandonadas por mãe alcoólatra

+ Pit bebê resgatado quase morto tem recuperação impressionante

+ Cão ladrão foge e ajuda os amigos a fugir para roubar comida

+ Protesto! Tratar e prevenir leishmaniose é obrigação do governo

 + Quer  xeretar o que rola na minha vida?

+ Curtiu o blog? Vire meu amigo no Facebook!

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...