Por Andrea Miramontes

Baleias ficam loucas em parques, revela documentário

Foto: Thinkstock

Você acredita mesmo no que dizem os parques aquáticos que aprisionam baleias e golfinhos? Eles mentem.

Dispa-se das suas ideias sobre essas atrações e conheça a realidade com o documentário Blackfish. Você vai saber o que rola com baleias e golfinhos que fazem truques.

Ex-treinadores revelam o quanto se arrependem de terem trabalhado nesses lugares. Contam do sofrimento e violência cometidos com as baleias.

Eles confessam o quanto é perigoso, apesar de os parques lucrarem dizendo que os bichos amam o cativeiro. Não, os animais elouquecem nos tanques.

Ex-treinadores revelam ainda que são induzidos a mentir que os animais são bem tratados, mentem até que vivem mais lá do que na natureza. Lá, vivem 25/ 30 anos. Na natureza uma orca pode viver 90 anos.

Orcas estão acostumadas a nadar 200 km por dia com suas famí­lias. í‰ para isso que nasceram. E uma vez capturadas do mar, passam a viver em uma piscina.

Assim como se você vivesse em um quarto com janelinha, para sempre. Enlouqueceria.

Com inteligência apuradí­ssima, com algumas partes do cérebro até mais desenvolvidas do que a mente humana, orcas vivem em famí­lia, mesmo depois de adultas. Os filhos nunca largam de suas mães.

Nos parques, o bebê é arrancado das orcas para ser vendido a outros locais. A mãe se deprime e chora por meses em vão em busca do bebê.

E a captura, já pensou como esses bichos foram parar lá? Ex-carrascos que arrancavam orcas no mar contam a crueldade para levá-las aos parques.

Separavam famí­lias, as que se debatiam e morriam nas redes tinham o cadáver escondido. Eles abriam as orcas, enchiam a barriga de rochas e a fechavam. Então jogavam o animal no mar para afundar. Assim, ninguém poderia responsabilizar um parque pela morte.

Só horror. Inúmeros treinadores morrem e você nem sabe. Orcas estão neuróticas naqueles tanques. Não são assassinas, mas viram psicopatas na piscina.

Ainda assim você vai levar seu filho para ver um show desses? Vai deixar que ele pense que isso é superlegal? Pretende dar seu dinheiro para financiar a prisão de mais animais?

Assim como aconteceu com gladiadores na Roma antiga, que matavam leões na arena sob aplausos, daqui há muitos anos, vamos olhar para essas orcas aprisionadas e quase não acreditar na barbárie.

Assista ao trailer de Blackfish, veja o filme e decida se seu dinheiro tem mesmo que ir parar num parque desses

Veja também:

Sangue de cavalo combina mesmo com turismo?

Golden sorri com som de violão

Yorkshire escapa da morte em resgate histórico!

Asfalto quente pode torrar as patinhas do seu cão

 Já é meu amigo no Instagram?

Veja muito mais no Facebook!

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...