
Já está valendo no Brasil o passaporte para nós! Â Mas pra quê eu quero um passaporte? Para viajar com menos burocracia.
O Ministério da Agricultura emite o documento. Â A novidade é uma alternativa ao Certificado Veterinário Internacional (CVI), de acordo com a Agência Brasil. Enquanto esse deve ser solicitado novamente a cada viagem, o passaporte vale por toda a nossa vida.
Por enquanto, o novo recurso só é aceito nos países do Mercosul: Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Â Ele serve também para viagens dentro do País, e neste caso substitui o atestado de saúde.
O documento é gratuito e a promessa é de sair 30 dias depois de pedido.
No entanto, para ter o passaporte, nossos donos têm que manter nossa vacinação em dia e implantar um chip subcutâneo em nós. Não dói nada, garanto para vocês!
Veja também
As leis de proteção aos bichos podem mudar! Saiba mais
Boxer de duas pernas vai te surpreender!
Orcas enlouquecem em parques aquáticos, revela documentário
 Já é meu amigo no Instagram?Espie só o que a gente apronta
Gosta de viajar? Confira os roteiros mais legais no R7 Viagens