Por Andrea Miramontes

Campanha estimula adoção de bichos deficientes

O que faz diferença pra você?

Com essa pergunta, os amigos escritores da página Diário de uma Mocinha lançaram uma campanha para as pessoas adotarem bichos diferentes.

Mocinha foi uma menina deficiente muito linda que morou com seus humanos especiais, Julia Bobrow e Daniel Guth, que fizeram até um livro sobre ela, chamado Desistir nunca foi uma Opção.

— O preconceito que existe entre humanos também se manifesta entre humanos e animais. Cães idosos, negros ou deficientes, por exemplo, têm bem menos chances de serem adotados do que seus irmãos de caracterí­sticas opostas.

— Foi com este espí­rito, e com a história que vivemos com a Mocinha, que focamos a campanha nos animais com alguma deficiência.

— Compreendemos o quão gratificante é conviver com um animal que se supera diariamente, como é emocionante acompanhar suas maneiras de adaptação frente as dificuldades, sem auto-piedade.

Muitos animais vivem com autonomia plena, sem precisar de auxí­lio algum. Já outros necessitam de cuidados especiais e alguma dedicação de seus tutores – seja para tirar o xixi, dar remédios ou mesmo para realizar sessões de fisioterapia e acupuntura.

No entanto, estes laços de interdependência só fortalecem os ví­nculos com os animais e nos desafiam positivamente a viver histórias que só nos fazem crescer.

A campanha publicará semanalmente um depoimento da relação de tutores com seus animais, intercalando com a divulgação daqueles que ainda esperam o feliz momento de se incorporar a uma famí­lia.

Infelizmente, apesar da intensa participação do público leitor, nenhum animal foi adotado (ratificando mais ainda a tendência histórica imposta pelo preconceito).

— Mas não perdemos a esperança e ainda certamente contaremos histórias de animais da campanha que foram adotados por lindas famí­lias.

Tem um espaço aí­ no seu coração e na sua casa para um animal especial?

Acompanhe pela Página Diário de uma Mocinha

Para participar, escreva para diariodeumamocinha@gmail.com

Toda arte da campanha é feita pela empresa í” de Patas.

Veja também

Protetora passa fome com seus 120 animais

Boxer de duas pernas vai te surpreender!

Orcas enlouquecem em parques aquáticos, revela documentário

 Já é meu amigo no Instagram?Espie só o que a gente apronta

Veja muito mais no Facebook!

Gosta de viajar? Confira os roteiros mais legais no R7 Viagens

 

 

 

Mocinha, a linda que gerou toda campanha

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...