Não existe alegria em ver um bicho escravizado. Montar em elefantes que foram tirados da mãe assassinada, por a mão em tigres e leões dopados, fazer selfie com ursos e macacos acorrentados ou presos em espaços minúsculos têm que acabar.
Para acabar, o turista não pode mais pagar por isso. Ou seja, se você não paga, a atração não tem o porquê de existir, Entende?
O gigante TripAdvisor anunciou que deixa neste ano de vender ingressos para atividades turísticas cruéis com os animais. Normalmente, turistas não sabem sobre os abusos e crueldades.
Elefantes são torturados para que fiquem mansos e “adestrados”, assim é possível montar no bicho. Ursos são acorrentados, macaquinhos, também, araras têm asas cortadas para você fazer selfie.
Quem suporta olhar o urso-polar com depressão que está preso em um shopping para que as pessoas possam fotografar?
Orcas estão acostumadas a nadar 200 km por dia com suas famílias. í‰ para isso que nasceram. E uma vez capturadas do mar, passam a viver em uma piscina.  Lá, vivem 25/ 30 anos. Na natureza, uma orca pode viver 90 anos.
Sei que o assunto  incomodar muita gente que já participou desse tipo de turismo. Mas vocês (humanos, pois eu sou só uma cadela) estão por aqui para evoluir, certo? E sempre é tempo de mudar a atitude e, se ama mesmo animais, ajudá-los.
O anúncio é um avanço para acabar com selfies com tigres, nado com golfinhos e outras aberrações.
Repense. Assista ao vídeo abaixo, que também está no facebook do Lado B Viagem. Aproveita e curte a página legal