Um estudo chamado Vida Longa apontou longevidade em cães alimentados com ração especial. Todos receberam tratamento mensal preventivos e seguiram o protocolo de vacinação recomendado. Foi desenvolvido um plano de assistência médica que atendia e superava as normas da assistência canina da American Animal Hospital Association (AAHA) e da American Veterinary Medical Association (AVMA).
Participaram do estudo 39 labradores, com idade média de 6,7 anos. Os resultados mostram que 90% dos animais atingiram uma idade média de 14 anos – expectativa média de vida de um labrador é de 12 anos –, sendo que 28% deles ultrapassaram os 15 anos de idade e parte deles continua viva.
A pesquisa foi da Mars, da marca para provar os benefícios da ração Eukanuba. Foi analisado o impacto da nutrição sobre o envelhecimento dos cães, levando em consideração que influências ambientais, como condições de vida, assistência médica e atividade física, que também influenciam potencialmente nos resultados.
Os cães foram alimentados com uma dieta para cães adultos e sêniores. A porção diária de alimento para cada cão, se baseou na quantidade de alimento indicada para manter cada um deles dentro do índice corporal ideal. Nada de cão gordo, gente!
Cães heróis vão trabalhar nas Olimpíadas! Veja a rotina desses fofos