por Andrea Miramontes

Morre Tilikum, a baleia que enlouqueceu em cativeiro e inspirou Blackfish

Baleia famosa morre (foto reprodução Twitter)

 

Tilikum foi chamada de assassina. Mas, na verdade, foi só mais um animal preso em um tanque para que visitantes se divertissem com seus truques. Hoje, o parque SeaWorld anunciou a morte da baleia.

 

“Como todos os animais mais velhos, Tilikum tinha enfrentado alguns problemas de saúde muito graves. Enquanto a causa oficial da morte não será determinada até que a necropsia seja concluída, os veterinários SeaWorld estavam tratando uma infecção bacteriana persistente e complicada do pulmão. Tilikum se tornou parte da família SeaWorld há 25 anos.”

A baleia tinha 36 anos. No documentário Blackfish (assistam, tem no Netflix) e-treinadores revelam que mentem até que vivem mais lá do que na natureza. Lá, vivem 25/ 30 anos. Na natureza, uma orca pode viver 90 anos, dizem eles.
Orcas estão acostumadas a nadar 200 km por dia com suas famílias. É para isso que nasceram. E uma vez capturadas do mar, passam a viver em uma piscina.

 

Tem que se dizer que o parque mudou bastante desde a época do documentário. Novas atrações sem bichos foram inauguradas, e programas de proteção ambiental se espalharam pelo mundo. Já é um avanço.

 

Leia tudo sobre o documentário que revela  a verdade sobre as baleiras, aqui, no Patas ao Alto

 

Sigam-me os bons

 

1 COMENTÁRIO

  1. T.T logo ele? Eu fiquei tão inspirada com aquela história, poderia até dizer que foi isso que trouxe meu eu a tona, bem, pelo menos não terá mais de sofrer naquela banheira minuscula. Esses dias mesmo havia ouvido da orca mais velha (selvagem, felizmente) que também morreu…

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem