Tilikum foi chamada de assassina. Mas, na verdade, foi só mais um animal preso em um tanque para que visitantes se divertissem com seus truques. Hoje, o parque SeaWorld anunciou a morte da baleia.
“Como todos os animais mais velhos, Tilikum tinha enfrentado alguns problemas de saúde muito graves. Enquanto a causa oficial da morte não será determinada até que a necropsia seja concluída, os veterinários SeaWorld estavam tratando uma infecção bacteriana persistente e complicada do pulmão. Tilikum se tornou parte da família SeaWorld há 25 anos.”
A baleia tinha 36 anos. No documentário Blackfish (assistam, tem no Netflix) e-treinadores revelam que mentem até que vivem mais lá do que na natureza. Lá, vivem 25/ 30 anos. Na natureza, uma orca pode viver 90 anos, dizem eles.
Orcas estão acostumadas a nadar 200 km por dia com suas famílias. É para isso que nasceram. E uma vez capturadas do mar, passam a viver em uma piscina.
Tem que se dizer que o parque mudou bastante desde a época do documentário. Novas atrações sem bichos foram inauguradas, e programas de proteção ambiental se espalharam pelo mundo. Já é um avanço.
Leia tudo sobre o documentário que revela a verdade sobre as baleiras, aqui, no Patas ao Alto
Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog
Já é nosso amigo no Face? Temos mais conteúdo por lá! Não deixe de curtir =)
T.T logo ele? Eu fiquei tão inspirada com aquela história, poderia até dizer que foi isso que trouxe meu eu a tona, bem, pelo menos não terá mais de sofrer naquela banheira minuscula. Esses dias mesmo havia ouvido da orca mais velha (selvagem, felizmente) que também morreu…