Na contramão de tudo o que se prega na defesa dos animais, quatro filhotes raros de leão branco nascidos em um parque safari do Reino Unido foram enviados para trabalhar no Circo do Japão Kinoshita.
Em circo, minha gente, em geral os bichos vivem em cubículos imundos, apanham, têm garras e dentes arrancados, levam uma vida escrava e morrem depressivos. Lamentável.
As instituições de proteção estão revoltadas. Os bebês nasceram no West Midlands Safari Park, que forneceu os bichos a um empresário, e este os treinou e vendeu ao circo.
Outros leões britânicos já foram enviados para circos, sendo que um deles voltou ao zoológico, depois de desenvolver uma doença originada no sistema nervoso que causa a queda da juba.
Esses bebês foram parar nas mãos do empresário britânico Jim Clubb, que dirige Amazing Animals, que também atende pelo nome de Heythrop Zoological Gardens.
De acordo com a organização de proteção animal britânica CAPS, esse parque safári tem laços estreitos com o empresário.
— É uma traição terrível das pessoas que confiam no zoológico como um local de proteção aos animais. Mas, o mais importante, é uma traição aos filhotes de leão, que parecem ter sido abandonados a esse destino pelo West Midland Safari Park.
O safari nega tudo. O local atrai 1,3 milhões de visitantes por ano.
Fonte – com informações do Mail Online
Chicote a postos, leões do Circo do Japão Kinoshita ‘aprendem’ truques com domador e deixam de ser leões. Veja logo abaixo, mais fotos dos irmãos que tiveram o triste fim
Amplie as fotos dos pobres filhotes que agora vão para o circo:
Saiba também:
+ Fotógrafo passa 5 anos na ilha dos gatos no Japão
+ Orangotangos órfãos reaprendem a viver após serem capturados
+ Gata adota pintinho como se fosse seu bebê
+ Canguru bebê se recupera após ser queimado em incêndio florestal
aonde posso comprar um leão branco ? só vendem para circo ?