Foto: Divulgação/Feliciano
Foi criada uma lei, em trâmite, que proíbe o confinamento de animais. Você sabe o que é isso?
A prática cruel é a forma mais comum de criação de bichos. Ela é usada buscando lucro, para que você compre carne macia, cachorrinhos fofinhos em pet shops e até possa adquirir ovos de galinhas sofridas, mas que botam sem parar, afinal, o que vale é dinheiro, e não o bem-estar do bicho :/
O autor da lei estadual de São Paulo, deputado Feliciano Filho (PEN-SP), conta como acontece.
— Porcas ficam sem se mexer, bezerros tomam apenas leite e ficam imobilizados até o dia do abate para a carne ficar macia, galinhas poedeiras têm seus bicos serrados e ficam debaixo de luz dia e noite para não dormir e comer mais… Muitos desses animais nem chegarão a ver o sol ou a natureza. Apenas nascem, sofrem e morrem.
Gente, nós caninos também somos tratados como mera mercadoria! E para comprar aquele cachorrinho ou gatinho lindo de pet shop, na maioria das vezes, não é diferente o sofrimento, que ninguém mostra.
Eles são criados só para procriar. Mamães têm inúmeras crias durante a vida. Não brincam, não passeiam, não têm amor, vivem em cubículos para parir. Ter filhote é vender: money, money, money.
— Em muitos canis e gatis, as matrizes (mamães e papais) são mantidas confinadas em gaiolas, por toda a vida, sem sol ou movimento. Muitos bichos desenvolvem transtornos comportamentais irreversíveis.
Claro que têm os bons canis, mas são exceção, pois custam caro. E quem está disposto a bancar o bem-estar do animal?
A lei, que ainda falta ser aprovada, também prevê multas e autoriza o Estado a reverter os valores recolhidos para ajudar em ações de conscientização da população, sobre guarda responsável e direitos dos animais.
O que você acha disso? Dê a sua opinião!
Foto: Eco Planet
Veja mais!
+ Presas de SP vão cuidar de cães abandonados. Sabia dessa?
+ Gatinhos e coelho pensam que são irmãos
+ Deputado quer acabar com tortura de bichos
+ Tem um cão lindo e focinhudo em casa? Mande para o R7!
+ Bulldog gordinho tira uma soneca
Este deputado tem meu total apoio, temos mesmo que agir contra estas pessoas inescrupulosas que só visam lucro às custas do sofrimento dos bichos.E nós devemos fazer nossa parte, não comprando filhotes de lugares onde não sabemos como os cãezinhos foram criados.Ao comprar um filhote em Petshop alimentamos esse mercado negro. Por trás das vitrines luxuosas estão mães e pais de quatro patas que viveram na dor pra que os seres humanos indignos ganhassem seu dinheiro sujo.Pensem nisso: quem cala consente.
Apoio total a essa lei….temos todos direitos a vida digna e sem sofrimento, independente da espécie.
sou a favor com certeza! otima ideia!
Todos nós precisamos lutar cada vez mais para que essa realidade mude,é muito triste a forma como os animais são tratados,alguém precisa fazer algo,nós precisamos fazer algo para que haja mais respeito e menos crueldades,e isso acontecerá somente com a criação de leis que realmente os protejam e amparem,as leis em relação aos animais infelizmente valem muito pouco e não são respeitadas,e esse comércio absurdo de vidas,zoológicos,muita coisa precisa mudar em relação aos animais,há muita coisa a ser feita ainda pelos nossos irmãos animais,mas creio que já é um valioso começo…
Lei maravilhoso e deve ser aprovada não so em São Paulo mais no Brasil todo, tomara que de certo !
parabéns ao Deputado Feliciano!!! Sempre fazendo por merecer meu voto!!!
ACHO REALMENTE MARAVILHOSO E AO MESMO TEMPO O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER PARA ACABAR COM ESSAS ABERRAÇÕES.PRIMEIRO QUERO PARABENIZAR O POLÍTICO QUE CRIOU A LEI,ESPERO QUE SEUS PARES A APROVEM E QUE A MESMA SEJA TRANSFORMADA EM LEI FEDERAL.DEPOIS QUERO PARABENIZAR VCS, DA REDE RECORD PELO TRABALHO QUE VAZEM,JÁ ALGUM TEMPO,EM DEFESA DA CAUSA ANIMAL,NÃO SOU PROTESTANTE,NÃO TRABALHO AÍ,MUITO PELO CONTRÁRIO,SOU FUNCIONÁRIO DA TV GLOBO,QUE POR SINAL É INIMIGA DA CAUSA ANIMAL,MAS REALMENTE AO QUE TANGE A CAUSA ANIMAL,VCS SÃO A ÚNICA TV QUE TOMA UMA POSIÇÃO POSITIVA SOBRE OS MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS NÃO HUMANOS.DE NOVO PARABÉNS.VCS TÊEM MINHA ADMIRAÇÃO.
Por favor autorizdm logo esta lei, não aguento mais ver os pets sofrerem, Parabéns a esta idéia .