Por Andrea Miramontes

Cães gordinhos podem viver muito menos, revela especialista

Doguinhos não podem ficar gorditos, gente, pois podem ter um monte de problemas de saúde

Um cão gordinho, apesar de parecer fofo, na verdade tem a expectativa de vida menor. Além de diabetes, a gordura em excesso pode desenvolver problemas cardiorrespiratórios e ortopédicos, por não aguentar o próprio peso.

A veterinária Carla Maion, especializada em nutrição e coordenadora técnica da Pet Nutri da Health For Pet, reforça que a expectativa dos bichos porpeta diminui, e conta sobre os problemas de articulação que eles podem ter.

“O excesso de peso pode limitar o movimento e a prática de atividade fí­sica, antecipar o surgimento de lesões articulares ou agravar as pré-existentes como em coluna, quadril e ombros”

“O animal pode ter menos tolerância a dias quentes ou durante a prática de atividades fí­sicas, cansaço fácil, ofegância, redução do ritmo e até dificuldade respiratória. A dificuldade respiratória também pode ocorrer í  noite, se manifestando na forma de ronquidão”.

Como resolver?

Apenas dieta não é o suficiente. í‰ preciso mudanças de hábitos e a prática de atividades fí­sicas. Estabeleça uma rotina de atividades com seu amigo. Comece com uma caminhadinha leve e vá aumentando.

Você vai ter que reavaliar os hábitos dele, se quiser que seu amigo viva mais e melhor.; Procure ração light, dê a medida certa – há balancinhas que te ajudam a medir os gramas corretos da porção, e corte todos os beliscos extras, como bifinhos e guloseimas.

Sou gordinha tb. Em casa, ao cortar os beliscos, minha mãe me dá cenoura crua e í s vezes maçã, entre as refeições, o que faz muito bem para nossa saúde.

Siga a gente!

Espie nossa vidinha no Instagram @maguinhadog

Já espiou o novo Patas ao Alto?

Ví­deos fofos! Siga a gente no Facebook

Quer uma gatinha inteligente e doce? Pense na Annie:

í‰ uma gatinha pra lá de especial. Dá um play no post do Insta para você ver.

Espancada na rua, ficou cega de um olhinho. Agora recupera a visão do outro e aguarda um dono.

Annie faz exatamente tudo o que um gatinho normal faz. E ama colo. Adote pelo email amiramontes@gmail.com

No assunto coloque: Adoção Annie:

 

Gata de pelúcia ? Annie pra doação ☺️? . #mainecoon #patasaoto #adote

Uma publicação compartilhada por Maga ? Patas Ao Alto – R7 (@maguinhadog) em

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...