Um vídeo investigativo da ong Mercy For Animals mostra condições horríveis em uma granja fornecedora de ovos da rede Walmart. Imagens revelam milhares de aves amontoadas em gaiolas imundas, tão espremidas que mal conseguem se mover sem pisotear outras aves.
Galinhas gravemente doentes ou feridas são deixadas para sofrer e morrer, lentamente, sem os cuidados veterinários, enquanto corpos em decomposição são vistos apodrecendo nas gaiolas em meio a galinhas ainda botando ovos para consumo humano.
Algumas empresas da indústria alimentícia no Brasil comprometeram-se publicamente a fazer a transição para sistemas de ovos cage-free: que não confinam galinhas em gaiolas.
A crueldade na indústria que explora animais precisa ser interrompida.
Assista ao vídeo. Logo abaixo, veja a resposta da empresa, que se comprometeu a mudar.
Resposta do Walmart
A empresa afirma que só vende os ovos desse fornecedor em 2 lojas de Presidente Prudente (Walmart e Maxxi Atacado): “Este fornecedor não atende o Walmart nas demais 478 lojas da rede. Sobre a denúncia, o Walmart já está em contato com o fornecedor para apurar o fato.”
“O Walmart Brasil está comprometido em valorizar a comercialização de ovos de galinhas criadas livres de gaiolas, visando difundir práticas que valorizem o bem-estar animal. Para tanto, compromete-se a articular o setor de varejo, produtores, governo e especialistas para acelerar a transição da produção de ovos no país para o modelo livre de gaiolas ao longo dos próximos anos.
A venda de ovos livres de gaiolas (caipiras e orgânicos) no Walmart já supera a média do varejo brasileiro, passando dos 10% do total vendido. Apenas uma ação coletiva de toda a cadeia com governo e ONGs irá garantir a migração da produção brasileira 100% livre de gaiolas.”
This is my first time go to see at here and
i am really pleassant to read all at one place.
Thank you for the great post