Gatinhos dão menos trabalho. Mas alguns inimigos invisíveis podem deixar seu filhote de bigodes com dores, diarreia, vômitos, perda de peso, perda de apetite e até causar anemia.
Sarnas de orelha e vermes são muito comuns e passam pra outros gatinhos em casa.
Causada por um ácaro, a sarna gera uma coceira insuportável na orelha com presença de secreção escura. Além de coçar, o bicho pode ficar chacoalhando a cabeça.
O ácaro causa infecção do canal auditivo e pode desencadear reações alérgicas. Ela transmite pelo contato com animais infectados e também pode se contaminar por cobertas, escovas e camas contaminadas.
Alguns remedinhos tópicos, daqueles que se coloca na nuca, curam a sarna, como o Advocate, da Bayer, que também age nos vermes, outros inimigos que têm que ser eliminados. Um única aplicação com intervalo mínimo de 15 dias já resolve.
Já os vermes mais comuns em gatos osa intestinais Ancylostoma spp e o Toxocara. Quando adultos, instalam-se no aparelho digestivo e trazem riscos para a saúde dos nossos amigos e toda a família.
Gatinhos podem constantemente adquirir vermes intestinais de diversas maneiras: ingestão de ovos e larvas presentes no ambiente, penetração de larvas na pele do animal, por pulgas e piolhos, da mãe para os filhotes na gestação ou amamentação.
Nos animais, causa diarreia, vômitos, perda de peso, perda de apetite. Alguns vermes podem até provocar uma anemia, pois se alimentam de sangue.
Siga a gente!
Espie nosso Insta @maguinhadog
Siga a gente no Facebook
Twitter: siga a cadela repórter
Gatúcia que posa pra foto: temos também ? . #adote #virata #gata #castre #rescuedcats #rescue #kittens
Uma publicação compartilhada por Maga ? Patas Ao Alto – R7 (@maguinhadog) em