Ração úmida, para dogs e gatinhos é um velho truque para fazer a gente comer. Eu não tenho problema com comida, já que sou comilona nata. Mas a Juju tem. E os gatinhos de casa – são três agora – também têm.
Uma das vantagens de incluir a ração úmida na alimentação é contribuir para a hidratação do bicho e evitar problemas renais.
Gatinhos em especial têm muito problema de rim, e a hidratação – inclusive vinda da ração – é muito importante durante a vida toda.
Novidades que valem o sachê
Testamos duas rações úmidas que são lançamentos no Brasil. E deliciosas, as duas aprovadas pela Juju. São elas a Optimum, da Mars, e a linha Gourmet, da PremieRpet.
São boas? Excelentes. A Optimum tem vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade – muito importante para cães e gatos.
Na Austrália já era bem famosa, mas agora tem aqui também, para cães e gatos, filhotes e para gordinhos, como eu
A PremieRpet aposta em delícias naturais, como o sabor salmão, peito de frango ou atum, todas com arroz integral. A gente amou, principalmente porque apesar de vir no sachê, é bem parecido com comidinha feita na hora.
Eles também criaram a versão para cães gorditos, como eu, a linha ‘fit’, com alto teor de proteína e baixíssimo teor de gordura.
Três doenças com parasitas que podem matar seu bicho