Todos têm que saber. Temos no Brasil a maior agência de notícias dedicada à defesa da bicharada do mundo, a Anda. Farejei a pessoa responsável por ela e cheguei até a jornalista e ativista Silvana Andrade.
Tia Silvana foi convidada para palestrar na Conferência Internacional dos Direitos dos Animais, em Luxemburgo, que acontece neste mês. Um orgulho!
Vegana, ou seja, não consome nada extraído dos bichos, ela confessa que sua vida mudou depois dos seus cachorros.
— A convivência com eles clareou tudo. Meus cães transformaram minha perspectiva de vida.
Hoje, tia Sil dedica seu tempo a mudar também a perspectiva das pessoas. Ela quer que todos vejam que, nas notícias sobre bichos, há sim um outro lado. O nosso lado!
— A comunicação não só informa, mas forma conceitos, ela ajuda na disseminação de novas ideias. E as pessoas precisam estar bem-informadas para que seja apresentado ao público o outro lado.
Ela também contabiliza as vitórias.
— Já tivemos muitas conquistas. O caso da TAM, que deixou de transportar primatas para uso em laboratórios nos EUA, depois da nossa cobertura, casos de políticos que mudaram projetos de leis, pois viram o lado dos bichos ou mesmo de jornais em que já manchetaram o direito dos animais. Tudo isso é impagável.
Busca um amigo? Têm filhotinhos e adultos educados. Adote!
É um bernese no colo, ou estou enganada?