Demorou para o mercado desenvolver responsabilidade social voltada ao problema da bicharada sem lar.
Quem não se lembra da famosa campanha da Pedigree, marca de ração que incentivou adoções? Assim também se engajou a PremieR Pet, que doa ração para ajudar ONGs.
Conheço shoppings de produtos para animais que cedem o espaço para feiras de adoção. Muitos pequenos pet shops fazem o mesmo.
Os problemas de abandono e maus-tratos já não podem mais ser ignorados pelos setores público e privado.
Agora, uma marca de coleiras e guias coloridíssimas, feita para cães muito descolados, a Zee Dog, começa sua operação no Brasil e já traz na bagagem esse diferencial.
Tio Thadeu Diz, um dos diretores, explica como ajuda os bichos sem lar.
— Fazemos o #TodosPelaAdoção. O movimento levanta dinheiro para apoiar ONGs. Parte dos nossos lucros é revertido para o projeto e teremos empresas parceiras que farão o mesmo.
A adoção faz parte da vida pessoal de Diz, que não compra cães. Ele tem dois resgatados da rua. Um deles, inclusive, chefia a empresa.
— Theo vem trabalhar comigo todo dia.
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