Você sabe o que é vivissecção? É o ato de uma pessoa dissecar, ou seja, abrir um bicho vivo, na maioria das vezes sem anestesia, para pesquisa ou estudo.
Muita gente diz que nos corta (!) para estudar, pesquisar, fazer testes laboratoriais para indústrias e universidades. A mim, sinceramente, trata-se de um filme de terror.
Além de ratos e sapos, testes são feitos também em cães, gatos e até coelhos, muito usados nas indústrias.
Em um sentido muito mais amplo, vivissecção pode ser entendida como qualquer uso que se faça de uma cobaia – bicho vivo.
Para tentar acabar com a prática abusiva, pois há sim outras formas de estudar e pesquisar sem o sacrifício de uma vida, o Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN-SP) criou a primeira Comissão Permanente Antivivisseccionista do País.
Tio Feliciano lembra que, usar o animal quando há sim outros meios alternativos, além de tudo, é crime previsto em lei.
— Há uma banalização da vida do animal. Fazem o bicho sofrer sem a menor necessidade.
De acordo com a Comissão, mais de 100 milhões de animais são mortos de forma cruel no mundo por causa de pesquisas.
Ele também tem um projeto de lei no qual todas as empresas vão ter que escrever nos rótulos dos produtos se ali foi usado item de origem animal e se foram feitos testes em bichos.
A lei está em trâmite. Mas uma vez aprovada, aí sim, humanos amados, vocês vão poder escolher se participam ou não do sofrimento da bicharada, comprando ou não determinado produto.
E as empresas? Ah, essas vão ter que sambar.
Veja mais!
+ Presas de SP vão cuidar de cães abandonados. Sabia dessa?
+ Orangotangos se livram do cativeiro e voltam à floresta
+ Morsas órfãs pedem colinho como se fossem cães
+ Filhote rabugento reclama e vira estrela na web. Encante-se!
+ Border collie salva de incêndio na favela busca um lar
Fico feliz em saber que tem alguém lutando por esta causa. Depois que descobri que a Natura baniu seus testes em animais passei a dar preferência absoluta pelos seus produtos. Espero que outras empresas também passem a se preocupar com isso.
se deus quiser, essa lei vai ser APROVADA, pois lutamos pela mesma causa do nosso querido deputado Feliciano, parabens deputado, os animais não podem pagar pelo ignorancia dos humanos. SALVEM A VIDA DOS ANIMAIS…. ABRAÇOS
Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN-SP), pelo AMOR DE DEUS, agilize isso. É um absurdo o que esses “capetas’ fazem c/ os animais. Animal não é brinquedo, não é de pelúcio é um ser-vivo que sente frio, fome, saudades e dorrrr.Que DEUS faça justiça e que a ira d’ELE venha sobre esses assassinos.