A tartaruga Audrey passou 20 anos morando em um balde.
E o dono que a comprou, irresponsavelmente, não tinha noção do como acabou com a vida da tartaruga, que ficou toda deformada.
Esse bicho precisa de espaço, ele tem que nadar. E mais, precisa de um local aquecido, que seja com luz solar. Mas o humano que a mantinha nessa tortura nunca pesquisou sobre as necessidades dela.
Tartarugas necessitam de dietas específicas, ricas em cálcio e iluminação para que metabolize o cálcio. Caso contrário, elas podem acabar com os cascos moles e deformados, como aconteceu com Audrey. Infelizmente, isso é muito comum.
Quando seu dono morreu, o bicho deformado foi levado a uma clínica para ser sacrificado. Mas seu destino foi outro. A tartaruga foi reabilitada e hoje vive em LittleResQ, um instituto de resgate de animais e, Toronto no Canadá.
Gente, um animalzinho não é enfeite. Não tem nada de engraçado em peixes de saquinho na feira, tartarugas vendidas em balde e pintinhos coloridos amontoados à venda. Nada. Pelo contrário, tudo isso é de um horror sem fim.
Trata-se de uma forma de tortura com o animal, que é vendido a qualquer um, de qualquer jeito, a quem não sabe cuidar e muitas vezes nem quer, mas compra como um brinquedo, que depois será jogado fora.
Fonte: com informações de BuzzFeed e Facebook
Espie mais fotos da tartaruga de de como ela se recuperou!
Veja também:
+ Peru adotado pensa que é labrador
+ Filhotes encalhados nas vendas de Natal são descartados em estrada
+ Pit bull resgatado da crueldade recupera-se e vira terapeuta de crianças
+ E quando o bicho de pelúcia vira seu confidente?
Nossa a coitadinha ficou toda deformada devido a falta de informação e amor de seu dono. Que seja muito feliz agora!
Infelizmente a soberba humana ainda predomina sobre qualquer tipo de animal, falta respeito e amor.
Quem faz isso com um pobre indefeso animal, pode ter certeza que não vale nada.
Isso nao e uma tartaruga, isso e um cagado!
O dono sabia sim o mal que estava fazendo a esse animal. Ainda bem que ele já morreu, foi para o inferno e ainda bem que a tartaruga não foi sacrificada. Eu odeio esse negócio de peixe dentro de saco plástico, dentro de aquários minúsculos, pintinhos coloridos.