por Andrea Miramontes

Índia proíbe show cruel de golfinhos em cativeiro

Todos que viajam para países onde há parques aquáticos voltam com aquela tradicional foto do beijo em golfinho. Mal sabem quanto sofrimento está por trás do animal pego contra a vontade para viver no tanque.

Entre os capturados no oceano, muitos não chegam ao destino, pois morrem pelo caminho. Muitos. E são tantos, que sempre capturam a mais, para contar com as perdas.

Quem os vê se encanta. Se são lindos e encantadores, eles deveriam estar com as famílias deles no meio do mar, mas jamais lá, presos, obrigados a fazer truques.

Se tem quem pague, o show continua. Tudo é dinheiro, nada é fofura. E a captura continua, para que mais “shows” sejam possíveis.

E assim, inúmeras famílias de golfinhos choram as perdas, milhares morrem para que você possa tirar a foto. Vale mesmo a pena? Expliquem isso aos seus filhos, quando eles quiserem ir a um parque desses.

Em 2010, todos em casa choraram ao saber que um golfinho pulou para fora do tanque no Japão em uma tentativa desesperada de fugir daquele inferno.

No começo do ano, a República da Índia proibiu shows desses animais em cativeiro, seguindo uma medida já adotada por diversos países como Itália, Suíça, Noruega, Luxemburgo, Eslovênia e Chipre.

Fontes: Takepart.com e Sea Shepherd Brasil – Guardiões do Mar

Veja mais!

+ Golfinhos ajudam filhote de foca a voltar para casa

 + Morsas órfãs seguem os monitores como se fossem cães 🙂

+ Aves sangram para virar casacos e travesseiros 🙁

+ Mamãe esquilo ninja salva filhote de ataque de cão

+ Gostou do blog? Visite-nos no Facebook

+ Sigam-me os bons

 

 

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem