por Andrea Miramontes

Cão espancado que emocionou SP foge do Hospital Público Veterinário

O rottweiler Negão, amado na vizinhança em que morava, teve o azar de cruzar com um criminoso: seu dono.

O bicho foi espancado, perdeu dentes e quase morreu. Uivando de dor, foi socorrido por vizinhos e chegou ao Hospital Público Veterinário, na zona leste de São Paulo, com traumatismo e sangrando muito. Depois de operado e tratado, ele permanecia aguardando alta.

Como ninguém queria o bicho, a advogada Paola Del Giorno se colocou como candidata à adoção do cão. Ela começou a arrecadar papinhas, pois Negão não conseguia comer.

Mas o cachorro sofrido conseguiu fugir do hospital. Como? Paola não se conforma.

— No último dia 11 fui levar as doações e soube que ele havia fugido quatro dias antes. De acordo com a veterinária, a gaiola abriu depois que os transportadores ficaram com medo dele. Disseram-me que o cão ‘chegava com a boca muito perto da grade da gaiola’.

— Veterinários foram atrás, chegaram a cercá-lo três vezes, mas foi impossível resgatá-lo, pois ele ameaçava atacar. Questionei como um animal com mandíbula e maxilar quebrados, praticamente sem dentes, conseguiria machucar uma pessoa. Além disso, como eles, profissionais com prática, não conseguiram resgatar?

O blog foi atrás do diretor do hospital, dr. Renato Tartália.

— Estávamos mudando de prédio, e o cão foi um dos últimos a ser transportado. Os transportadores se assustaram com o cão e derrubaram a gaiola no chão. Ela abriu, e ele fugiu. Tentamos resgatar, mas não conseguimos.

Tartália diz ainda que Negão tinha melhorado, permanecia com alguns dentes, estava agressivo e poderia atacar. Disse também que estava praticamente com alta.

Triste, Paola não se conforma.

— Resta demonstrar indignação e tristeza. Tenho medo de imaginar o que pode acontecer a um animal nessas condições: fraturado, em recuperação de cirurgia, babando, sangrando, parcialmente cego, com sequelas neurológicas e agressivo pelo medo, vagando pelas ruas.

— Negão escapou com uma coleira de couro marrom, atadura no pescoço, acesso venoso na pata com esparadrapos. Foi visto próximo ao clube do Corinthians, na marginal Tietê, na sexta-feira, dia 7 de setembro.

Quem souber de Negão, por favor, avise-nos imediatamente! O vídeo abaixo, do tio Geraldo Luís, conta a triste história do espancamento do cão e do criminoso que dizia ser ‘dono’:

[r7video http://videos.r7.com/cao-agredido-comove-moradores-de-bairro-paulista/idmedia/5046252db61ccc645b68e459.html]

Prefeito quer proibir cães de passear

Bebezona rejeitada duas vezes busca um lar

Saiba tudo sobre a bicharada em um clique

Gostou do blog? Visite-nos no Facebook

13 COMENTÁRIOS

  1. alguem devia fazer com o dono do cachorro espancado a mesma coisa que ele fez pro bicho.
    Bater, deixa-lo praticamente cego, quebrar os dentes….assim, ele aprenderia que NUNCA…NUNCA MAIS na vida ele machucará um animal.
    O ainal nessa historia é ele…que fez essa crueldade, brutalidade contra o rottwailer…As pessoas deviam ter cérebro, e se conscientizar que bicho também passa fome, sede, sofre de dor, e que só devemos ter um animal se tivermos capacidade pra cuidar dele.

  2. Medo de um animal debilitado e enjaulado? P***A! Que carregadores eram esses? Acharam na rua e disseram: “Toma R$ 5,00 para descaregar umas mercadorias…”?
    Quanto descaso com um animal que já sofreu tanto!!! Estou indignada, mas rezo para que o encontrem logo, pois já chega de tanto descaso e sofrimento…

  3. Fico com vontade de ir até lá e fazer o mesmo com um imbecil desses! vou espalhar a notícia para acharmos o negão

  4. So queria pegar um cara desse pra ele enfrentar alguem de igual pra igual. Vou repassar, tomara que encontrem o cao com vida

  5. Dizem que não se pode fazer justiça com as próprias mãos….Mas num sujeito desse eu faria, pagaria para torturar ele…
    E o cachorro fujiu? hístoria pra boi dormir….muito mal contada.

  6. Pessoas, hoje fui perguntar se acharam o Negão. Infelizmente, ainda não. Ficamos com o coração triste de ouvir a notícia. Vamos colocar de novo no twitter esse link, quem sabe repassando e repassando por aí, alguém o encontra e nos avisa né? Quem puder, manda também nas redes, assim, nossa corrente ganha força. Muitas lambidas, Maguinha e Juju

  7. Estou impressionada com o que vi, mais uma vez um ser indefeso, sendo vítima da violência do homem, que mais se define como monstro, cruel, não tem palavras para definir tamanha covardia em uma pessoa. Desde o dia que vi a reportagem estou muito triste, não gosto nem de rever a cena é muito forte, muito cruel. Será que a pessoa que fez isso foi punida, porque se fosse com uma criança ou um idoso, ou qualquer pessoa, talvez fosse diferente em relação à justiça, mas espero sinceramente que DEUS faça justiça, apesar de que isso não alivia a dor, o trauma que esse ser tão indefeso passou, e possivelmente ainda sente dor, pois teve a mandíbula quebrada. Nossa como é possível tamanha crueldade, não dormir a noite, fiquei o dia todo mal e ainda estou pensando na crueldade que fizeram com esse cachorro. O pior é que depois de levado ao hospital público veterinário, depois de alguns dias o deixaram fugir, disseram que deixaram a gaiola que ele estava aberta, pois ficaram com medo de serem mordidos pelo animal, mas como isso seria possível pois o bichinho estava muito machucado e não conseguia nem comer. A lei tem que ser cumprida, pois só assim isso poderá acabar torturar animais indefesos só um monstro para fazer isso.

  8. gostaria de saber noticias sobre esse cachorro negão se foi encontrado ou nao e o que aconteceu com o FP do criminoso que o espancou (acho que nada para variar…)alguem tem fotos dele ??? R7 pode me responder por favor …………

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem