Por Barba, editor-interino do Patas ao Alto
(Esperem um minutinho só para eu enxugar minhas lágrimas…)
Oi, gente! Tudo bem com vocês? Comigo também. Mas para o Francisquinho as coisas poderiam estar melhores. Esse fofo sobreviveu a um atropelamento na Rodovia Anchieta, em São Paulo. Conseguem imaginar que coisa ruim? Ele ficou bem machucadinho e não poderá voltar a andar. Por isso, ele precisa de ajuda para ganhar uma cadeirinha de rodas!
O lado bom é que o Francisquinho é um doce! Mesmo machucado e deitadinho, ele não perde o amor nos olhos – que só nós pets conseguimos expressar tão bem! -, faz festa para a equipe de reportagem que foi lá “entrevistá-lo” e mostra que quer mesmo é carinho.
Fiquei emocionado! Vamos ajudar o Francisquinho? Eu já pedi para minha mãe contribuir.
Assista ao vídeo do Cidade Alerta, que mostra tudo sobre ele!
+ “Sinto pena dos cãezinhos deficientes”, diz Oscar do alto de suas rodinhas
+ Salsichinha filhote abandonada em obra busca um lar
+ Cão paralítico e cego tem recuperação inacreditável
+ Cão idoso achado em saco de lixo se recupera
+ Pit bull com as pernas quebradas vira terapeuta de crianças
+ Border collie sobrevive e ganha cadeira de rodas. Emocionante!
+ Ave rouba macarrão da pia e divide rango com cão
+ Gostou do blog? Visite-nos no Facebook
Olá, me lembrei de uma mensagem no Facebook de umas pessoas que fazem cadeirinha para cães sem custo, segue o link: http://www.ogritodobicho.com/2012/02/cadeirinhas-de-roda-para-caes-sao.html
Vale a pena conferir não é.
Como podemos ajudar?
Fiquei bastante emocionada e comovida com tudo o que aconteceu com o Francisquinho!
Gostaria de fazer uma doação. Será pequena, mas tenho certeza que ajudará a conseguir logo a cadeira de rodas que ele tanto precisa!
Como faço para doar?
Aguardo sua resposta!
Parabéns pelo maravilhoso trabalho!
ola,tudo bem? A Dani Navarro oferece cadeirinhas de rodas para caes de graca….manda um email para ela…. d_nramos@hotmail.com. Compatilha a foto do francisquinho usando depois q ele conseguir uma…Obrigada, espero ter ajudado…F.K
Quero ajudar ! Como faço ?
Como faço para ajudar o Franscisquinho ?
desejo saber se o cao francisquinho ja conseguiu a cadeirinha,e se nao conseguiu como enviar daqui do rj…vcs tem o contato do local aonde ele esta? desejo saber tambem como contactar com o abrigo q vcs mostraram anteontem no programa do wagner montes apresentado terça dia 23 de abril de 2013…obrigada…laura
no facebook tem um rapaz que faz cadeira de roda de graça.Fica bem legal.
Ele inventou e ficou ótimo, varios caes que não podem andar estão usando.Se tiver interesse, me envie um email que eu mando o telefone dele.Boa sorte com o Francisquinho, que Deus traga muito amor para esse caozinho.
Casal faz cadeirinhas de graça:
moumenezes@yahoo.com.br
monicadeirinhas@gmail.com
Quando a médica Mônica Machado soube de um cãozinho que não conseguia andar por paralisia, ela comprou uma máquina de costura só para fazer as cadeirinhas de rodas para ajudar cães deficientes.
O marido e ela fazem tudo de graça. Para elaborar, eles usam canos de PVC e algodão no suporte do corpo. Espie nas fotos abaixo. Cada cadeirinha tem um custo de R$ 50, mas o humano só paga o envio pelo correio.
— Faço para ajudar, por amor. Foi uma emoção ver esse cãozinho voltar a correr.
A única dificuldade desta humana especial, que mora em Lagoa da Prata, interior de Minas Gerais, é achar rolamento.
— Aqui não encontro. Quem puder mandar o rolamento, por favor me mande, assim a cadeirinha fica leve e confortável. Prefiro que me mande o equipamento, do que me dê dinheiro.
Eles já entregaram 20 cadeirinhas, e a fila de espera já passa dos 50. Mas ela atende todos com muito amor. Quem precisar de uma, pode escrever para os e-mails: moumenezes@yahoo.com.br e monicadeirinhas@gmail.com
Ter duas ou quatro patas funcionando não nos faz diferença. O amor sim, esse nos faz diferença. E muita!
Obrigada, tia Mônica.