Em Pequim, na China, cães com mais de 35 cm de altura são considerado criminosos. Cachorros de raça grande, por lá, são proibidos pela prefeitura.
Policiais fazem visitas nas casas e arrancam os cães de seus donos. No mês passado, uma mulher foi presa depois de denunciar como os policiais mataram seu golden retriever a pontapés na sua frente.
Vizinhos ‘excelentes’ denunciam os bichos e colaboram com a polícia. A lei da capital da China não é nova, mas agora resolveram fiscalizar.
Parece mesmo um filme de terror. Ativistas de defesa dos animais dizem que os cães capturados são vendidos para virar comida.
+ Xerete tudo o que rola na minha vida
+ Curtiu o blog? Vire meu amigo no Facebook!
Humanos que nos amam nos escondem como podem. Para cercar ainda mais o centro da cidade, a prefeitura instalou redes e armadilhas metálicas pelas ruas. Assim, cães que se arriscam a andar sozinhos são pegos e sangram presos nas pontas de metal.
A justificativa para a matança é que “cães grandes são incompatíveis com a vida urbana” e também como uma medida de evitar a raiva.
Sim, a ignorância chegou a esse ponto! Em vez de o governo apostar na vacinação, castração e prevenção, ele aposta na morte.
Não é muito diferente daquela história do governo brasileiro, que ainda manda matar cães com leishmaniose, em vez de tratar e prevenir.
Fonte: The New York Times
Denúncia feita ao Patas pelo diretor de redação do R7, crítico de música e amigo dos bichos Luiz Pimentel (vire fã do blog dele).
Abaixo, cães perigosíssimos, criminosos e completamente incompatíveis com a vida urbana como Juju, Dama, Che e eu seríamos caçados e provavelmente mortos em Pequim
Mais?
+ Filhotes jogados no esgoto sobrevivem por milagre
+ Cão reencontra o dono 6 meses depois. Emocione-se com ele
+ Cachorra adota crianças abandonadas por mãe alcoólatra
+ Pit bebê resgatado quase morto tem recuperação impressionante
+ Cão ladrão foge e ajuda os amigos a fugir para roubar comida
+ Protesto! Tratar e prevenir leishmaniose é obrigação do governo