O humano que (não) cuidava de Dexter e do cãozinho Amarelo não queria entregar os cães ao resgate. Eles foram encontrados assim, como na foto, raquíticos, muito sofridos.
Estavam na periferia em São Paulo, em julho, e foram pegos por Rafael Leal, da ONG Cão Leal. Se ficassem lá, morreriam pela magreza e doença do carrapato.
Eles tinham anemia profunda, muitos parasitas, desnutrição, além da doença. Após os cuidados, Amarelo foi adotado pelo próprio veterinário. Dexter, o pretinho, foi parar na casa do Paulão e da jornalista Jacqueline Lattari, dois corações de ouro.
Já viu a página do Patas no Facebook? Espero você lá!
Paulo Cesar Martin é um jornalista amado. Dessas almas boas, sabem? Ele já cuida do Chulé e do Tutu. Paulão conta aqui como foi a adaptação do pequeno. Nosso coração se derreteu no Patas. Inspirem-se:
“Dexter é um cão tímido ainda, até pelas dificuldades que deve ter passado nesses três anos, sua idade aproximada. Mas é um cão doce, companheiro e que, acima de tudo, te observa. É nítido que ele se esforça para aprender e conhecer a nova família o mais rápido possível.
Ele ainda não entende muito bem os passeios. Não marca território, raramente levanta a perna para fazer xixi e faz tudo de uma vez. Ainda se inibe com a aproximação de outros cães, mas é bem receptivo às amizades (humanas e caninas). Sua evolução é muito boa. Em uma semana até perdeu o medo de elevador!
Percebe-se que é uma questão de tempo para ele entender que a fase de sofrimento acabou, conhecer nossos hábitos e nós também entendermos os dele.
O próximo passo é a adaptação ao Chulé e ao Tutu, já acostumados a essa vida e mais ativos que o Dexter ainda.
E vida longa a todos eles”
Espie só em que família linda ele foi parar:
Veja também
+ Gatinho sobrevive a ataque e vira o pirata mais lindo da web
+ Cão militar aposentado se apaixona por gatinha
+ Cão salva bebê de babá criminosa
+ Poodle idoso vira monstro por crueldade do ex-humano
+ Loira demora a aprender como pegar petiscos
+ Salsichinhas amam a hora do banho!
+ Quer xeretar o que rola na minha vida?
Nem tudo neste mundo está perdido! Que exemplo a seguir! Parabéns a todos que se esforçaram para que estes cães pudessem ter uma vida digna, e aos donos que os adotaram que recebam tudo de bom em dobro do bem que estão fazendo a nossos irmãos de quatro patas.
Muito lindo… Mas o amarelo? Quem o adotou?
cadê a foto do amarelo? como ele esta?
Quem fez isso n tem amor a se propio,isso e falta de humanidade.
Tem que ser muito ruim para deixar um bichinho nessas condições.É um milagre o Amarelinho estar de pé.Como ele está? Não tem foto? O Dexter está lindão! Pobreza não é desculpa para maltratar um bichinho.Aqui onde moro,tem uns moradores de rua,e muitos deles tem cãezinhos.Já vi esses moradores dividindo um simples pãozinho,um marmitex dada por alguém com os seus bichinhos.E nenhum deles é magro do jeito que estavam esses dois.
Esse humano deve ter um parafuso de menos. Fazer isso com o bichos. Eu passo fome mas os meus animais comem, essa é minha ideia se acontecer de nâo ter mais dinheiro para me alimentar. Mas infelizmente nem todos tem bom coração, É triste, mas agora acabppi o sofrimento deles, fico contente.
qual foi o final da historia do cãozinho amarelo?