Um antigo hangar de aeronaves na cidade de Churchill, no Canadá, virou uma prisão para ursos-polares.
A cidade se localiza na rota da migração dos ursos, que acabam entrando nela nesta época do ano. Para não ter as casas invadidas pelos animais, o governo local criou a cruel prisão.
Como marginais, ursos são nocauteados com dardos tranquilizantes, quando não atacam, pois se atacam, a situação piora.
Moradores dizem que animais são astutos e silenciosos e investem nas pessoas. E as pessoas revidam com pás na cabeça dos bichos, tiros de espingarda e tudo mais que possam fazer para se defender.
Animais são rebocados para fora da cidade e transportados de helicóptero para dentro do presídio, presos em redes suspensas.
De acordo com a matéria do Mail Online, que conta os casos de ataque de ursos, de outubro a novembro a quantidade de ursos que passam por lá supera a de pessoas que moram na cidade.
Sim, é aterrorizante topar com um dos maiores predadores da Terra. Um urso desses mede de 1,80 m a 3 m e pesam de 150 a 680 kg.
Você ajuda em crueldade com bichos e nem se dá conta?
Mas os ursos migram pela costa gelada em busca de comida. E seu objetivo é caçar focas, não humanos. Na verdade, a cidade é que foi construída na rota deles. Os humanos que invadiram o espaço gelado dos ursos.
Na prisão, recebem água e pouca comida. Passam fome. Não têm veterinário à disposição. Os carcereiros deixam a estada do urso o quanto mais desagradável possível, para que não voltem a passar pela cidade.
Os bichos sofrem 30 dias no confinamento com fome e depois são libertados na natureza, transportados por helicóptero e pendurados em redes.
Você concorda com isso?
Fonte: Mail Online
Veja mais!
+ Conheça o cão que chega a custar R$ 1,5 milhão
+ Golden bebê agarra criança e dá show de fofura
+ Salsichinhas amam a hora do banho!
+ Quer xeretar o que rola na minha vida?
Isso e um absurdo, uma coisa fora do comum, os seres humanos que invadem o habtati dos ursos e os ursos que são culpados
Lembrando que marginal é quem invade, e quem invadiu foram as pessoas!