Por Andrea Miramontes

Saiba os dez mandamentos para a posse responsável

Todos os cães (e gatinhos), independentemente de raça ou rótulo, vão te amar e te achar a melhor pessoa deste mundo. Vocês são o nosso mundo. Pense. Adote. (Foto: Thinkstock)

Gente, não somos presente. E porque ainda muita gente acha que podemos ser vendidos a torto e direito, muitos bichos acabam abandonados depois que crescem.

Então, com a ajuda do programa Adotar é Tudo de Bom, da Pedigree, vou colocar aqui os 10 mandamentos a serem decorados antes de pensar em ter um bichinho, ok?

Veja as cafonices e crueldades que você comete sem se dar conta

Saiba as 10 desculpas mais imbecis de quem abandona um bicho

1. Jamais adote (ou compre)  um cãozinho ou gato por impulso.

2. Vivemos, em média, 12 anos ou mais. Não somos descartáveis. Tenha certeza de que nos quer ao seu lado durante todo esse tempo.

3. Converse com todo mundo na famí­lia antes. Mudaremos a vida de todos para sempre.

4. Informe-se sobre o bicho escolhido – tamanho, comportamento, espaço fí­sico necessário ou necessidades especiais.

5. Cuide da nossa saúde. A gente depende só de você. Pense na nossa alimentação, higiene, vacinas, abrigo e visitas periódicas ao nosso médico.

6. Dê atenção e carinho para a gente. Não vivemos só de ração. Podemos até entrar em depressão e morrer sem atenção.

7. Embora eu seja uma cadela blogueira, cão não é gente. No dia a dia, precisamos de alimentação e cuidados especí­ficos.

8. Não deixe que a gente fique solto pela rua. í‰ um engano seu abrir o portão para o cãozinho dar um rolê. Nossos cocô e xixi são suas responsabilidades. E podemos ser atropelados na rua. Passeio só de coleira e com você do nosso ladinho.

9. A gente não nasce sabendo. Você tem que nos educar, como uma criança. E com recompensas, como biscoitinhos e afagos, nada de surras. Se você não nos ensinar a fazer xixi no lugar certo, nunca vamos descobrir onde é.

10. Adote (e não compre!) um cão com o qual você simpatizou. Raça não diz nada, gente. Nosso amor por você vai ser igualzinho.


Adotar é Tudo de Bom existe faz cinco anos e já ajudou mais de 42 mil cãezinhos a encontrar uma famí­lia

Veja também:

Golden sorri com som de violão

Yorkshire escapa da morte em resgate EMOCIONANTE!

Atleta salva filhotes que seriam exterminados em Sochi

Cadela surfista realiza último desejo de menino com câncer

Raposinha feliz pensa que é um cão

Asfalto quente pode torrar as patinhas do seu cão

 Já é meu amigo no Instagram?

Veja muito mais no Facebook!

Mais recentes

Com 30,2 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil, Fórum Animal convida candidatos às eleições a aderirem à causa

A Frente Legal Animalista do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio da iniciativa “Pauta Animalista Municipal (PAM)”, apresenta importantes temas voltados...

Conheça a Nursevet, enfermeiros pet home care que ajudam a salvar vidas

Salvar animais, evitar internação hospitalar do pet, quando possí­vel, e prolongar a qualidade de vida de inúmeros bichos. Essa é a Missão de Miriam de...

Suporte Salvadog ajuda cachorros idosos e com problemas ortopédicos a voltar a andar

Zeca perdeu os movimentos das perdas traseiras. Foi um choque. Com a ajuda de veterinários, fisioterapia e do suporte Salvadog, Zecão, o caramelo resgtatado @patasaoalto,...

A verdade sobre os pit bulls

Esqueça a imagem ruim criada sobre os cachorros da raça pit bull. Extremamente dóceis e fiéis, esses animais foram muito difamados por serem criados da forma...