por Andrea Miramontes

Truques milagrosos ajudam a passear de carro

Desde pequenina, fui acostumada com cinto no banco de trás do carro. E hoje, amo viajar com meus humanos. Acostume seu amigo também. Vale a pena!
(Foto: Instagram/Maguinhadog)

É, nem todos nós fomos acostumados a andar de carro. Pela falta de costume é que muito humano por aí diz que seu cão não gosta. Não tem essa, gente.

Tem que acostumar o bicho, ensiná-lo a passear. Ou você já nasceu sabendo dirigir? Ler? Escrever?

Passaporte para cães e gatos já pode ser emitido no Brasil

Spa relaxa humanos e diverte cães em SP

Algumas dicas vão ajudar nessa tarefa. Vamos lá:

1) Ele vomita ou tem pânico? Acostume-o. Por uma semana, entre no carro com ele no colo, ou do lado, se for grande e porpeta como eu. Siga os passos:

– Só entre e dê um biscoitinho para ele lá dentro, por sete dias seguidos. Paciência, gente, é a chave do negócio.
– Na outra semana, coloque-o no carro, no lugar correto e seguro (abaixo) e dê uma volta no quarteirão, por 3 dias seguidos.
-Nos próximos três dias, aumente o trajeto. Ao final, sempre dê um biscoitinho.
– Após duas semanas, o comportamento do cão já vai mudar. Confie.

 

2) Onde acomodar o cão – Tem que viajar preso e em lugar seguro (e confortável)

3) Como prender – Existem cintos de segurança no mercado para nós. Nunca devemos ir no banco da frente, você vai inclusive ser multado!

4) Conforto e calor perigoso – Nada de colocar seu amigo no chiqueirinho quente. Altas temperaturas na viagem podem aquecer demais seu cão e até matá-lo.

5) Atenção!! Aquela coisa do cão solto com a cabeça para fora do carro é um perigo, gente! Prejudica nossa vista, podemos ser atingidos por objetos e até sofrermos lesão grave. Na foto, fica bonito. Na prática, nem pensar!

 

Veja também

Cachorródromo em parque tem área vip com ar-condicionado

Orcas enlouquecem em parques aquáticos, revela documentário

 Já é meu amigo no Instagram?Espie só o que a gente apronta

Veja muito mais no Facebook!

Gosta de viajar? Confira os roteiros mais legais no R7 Viagens

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada pelas dicas. Estou tentando com a minha mais nova, já que a minha senhorinha mais velha ama andar de carro.
    No início, ainda que em pequenas distâncias ela vomitava. Já fui tentando pela sistema de recompensas e melhorou muito. A última que ela ganhou foi uma visita à casa do meu namorado (que ela ama de paixão). Entretanto para grandes distâncias, ela ainda vomita, mas já teve uma melhora muito significativa, gosta de ficar no mio do bando de trás. Antes ela tinha pavor de entrar no carro parado e hoje entra tranquilamente. Pra isso não usei o petisco, mas os carinhos e abraços sempre que ela entrava no carro quando eu chegava em casa. O único problema é que no carro do meu namorado ela não entra de jeito nenhum, nem quando ele chega, mas chora muito pra ele sair pra brincar. Foi nele que fizemos o maior trajeto que ela percorreu e acho que ela ficou traumatizada.

  2. Adorei, tenho uma York muito pequena, que viaja comigo sempre, vou no banco detras
    com ela no meu colo, ela dorme o tempo todo, nunca deu trabalho. Adoro patas ao alto. Beijos Vera.

  3. Ando com a minha cachorra a Meggy de bicicleta na cadeirinha na frente, ela começou a ficar com os olhos vermelhos resolvi colocar um óculos de natação de minha filha ela gostou mas agora vejo que tem um maior vou procurar para comprar para ela! Adora andar de bicicleta quando não levo fica triste! Abraços ! Gostei dos conselhos!!!

  4. Amei as dicas, meu Fred chora muito e eu fico arrasada. Mas tenho certeza que é por falta de costume. Vou seguir essas dicas e ver se ele perde o medo.

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem