Por Ziggy (e Giorgia)
Oi! Meu nome é Ziggy, o cão carioca. Sou um cãozinho muito animado e feliz. Adoro brincar com as pessoas, mesmo depois de sofrer com o abandono. Hoje moro no Lar Temporário Oasis e sou muito bem tratado pelas babás de animais Andreia Saracuza e Erica Roias. Elas querem muito que eu arrume uma casa onde seja muito amado e querido.
No último domingo eu e alguns dos meus amiguinhos estávamos em Ipanema. Todos nós estávamos lá na esperança de encontrarmos um lar. Em determinado momento apareceu uma jornalista de São Paulo e quis saber minha história. O nome dela é Giorgia Cavicchioli.
Contaram que me acharam amarrado em uma estrada. Foram tempos difíceis, que nem gosto de lembrar. Mas quando fui encontrado tive muito carinho e trataram todos os meus problemas como pulgas, vermes e alguns nódulos que tive que operar por conta dos ferimentos.
Gostei bastante da jornalista, porque ela quis saber sobre mim. Finalmente alguém reparou em mim! Brincamos, recebi carinho e também retribuí com muito amor. Pensei que ela ia me levar par São Paulo. Confesso que gosto muito da praia, mas acho que eu poderia me acostumar com apenas alguns passeios nos finais de semana para ver o mar.
Infelizmente ela não pôde me levar. Mas ela prometeu que contaria a minha história para todos que pudesse, para que, quem sabe, alguém de bom coração queira me receber em sua casa. Quem sabe assim eu consiga compartilhar todo o amor que eu tenho dentro de mim.
Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!
Twitter: Sigam-me os bons
Instagram: Já é meu amigo? @maguinhadog
Entre para a rede de viajantes do Lado B Viagem
Cadeirante se forma na universidade com ajuda de cão: “Não teria conseguido sem ele”