por Andrea Miramontes

Acordo promete acabar com crueldade cometida com cavalos em Paquetá (RJ)


Gente, vocês acham divertido passear às custas de chicote, maus-tratos e escravidão?

Não se enganem. Nos bastidores da vida daquele cavalo que puxa sua carroça estão horas de trabalho ao sol, sem água, pouca comida – afinal o lance é gastar menos – e chicotes até a exaustão. Eles chegam a desmaiar nas ruas.

Em Paquetá (RJ), para tentar acabar com o absurdo, a OAB/RJ fez um acordo com  a associação de charreteiros Charretour.

Eles assinaram um documento para abrir mão dos cavalos e aceitarem os carros elétricos. Será montado um grupo de trabalho a partir da semana que vem para acompanhar todo o processo e iniciar a campanha junto à sociedade para a libertação dos cavalos.

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, comemora.

— Ainda teremos muitas reuniões, mas o primeiro passo foi dado. Caminhamos para o fim das charretes e dos cavalos escravos.

 

Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!

 

6 COMENTÁRIOS

  1. É MUITO BOM SABER QUE TEM PESSOAS QUE SE IMPORTAM COM OS ANIMAIS, POIS NÃO SABEMOS O QUE REALMENTE ACONTECE A ELES ATRÁS DO GLAMOUR DE UM PASSEIO DE CHARRETE. É POSSÍVEL SIM ATÉ MESMO TER OS ANIMAIS SERVIR-SE DELES MAS DANDO AMOR, CARINHO E OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA A SUA VIDA. TODOS MERECEM RESPEITO, ATÉ MESMO AQUELES QUE SÃO CHAMADOS IRRACIONAIS MAS NOS PROPORCIONAM MOMENTOS DE MUITAS ALEGRIAS. EU NÃO GOSTO DE MAUS TRATOS COM ANIMAIS, APOIO A IDEIA MESMO. PARABÉNS!!!!!

  2. acho muito bom porque sofro de ver eles carregando pesos e levando chicote no corpo, eles merecem todo respeito não é porque são animais que devem ser tratados de forma cruel eu sou a favor do amor e respeito aos animais!

    espero que em breve em todos os lugares não se veja mais nenhum cavalo nessas condições!

  3. Achei lindo. Já nao basta sermos esse país sem lei de de terceiro mundo, ainda somos obrigados a conviver com gente ignorante e que ainda abusa dos animais como na idade média. Tomara que possamos evoluir e acabar com essa tortura.

  4. acho muito justo o movimento a favor dos fins das charretes em Paqueta. pois ainda existem muito maus tratos de cavalos em toda a baixada fluminense no RIO DE JANEIRO como: NILOPOLIS,NOVA IGUAÇU,MESQUITA,SÃO JOÃO DE MERITI E BELFORD ROXO.
    OS CAVALOS TRABALHAM DEBAIXO DE CHUVA E SOL SEM AGUA E ALIMENTO,DEBAIXO DE CHICOTE.
    AUTORIDADES POR FAVOR FAÇAM ALGUMA COISA COM URGÊNCIAAAA!!!!!!

  5. Estive em Paquetá este ano e andei nas charretes, não vi nada de ruim com o cavalo e achei bem tratado, mais se fosse possivel trocar por veiculos como o do acordo é muito melhor, aliais….em minha cidade Goiania, eles sofrem muito carregando todo tipo de materiais de construção e ferro de reciclagem, aqui sim se vê situações de maus tratos.Apoiado, inclusive o charreteiro falou que havia mesmo um grupo de protetores que brigavam para acabar com o uso dos cavalos e ele não gostou muito do assunto.

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem