paul mcCartney lança looking for changes
Paul McCartney lança clipe sensacional contra crueldade animal: Looking for Changes
1 de dezembro de 2019
Vira-lata caramelo é o mascote da Copa América 2020
16 de janeiro de 2020
Exibir Tudo

Advogada repudia abandono de animais: “Pra mim, férias com eles é lei”, diz advogada

Por Nany, a cadela repórter

Todo ano a história se repete: sem ter com quem deixar seu animal de estimação, tutores irresponsáveis abandonam para não pagar hotel. “Sei das dificuldades mas isso não é justificativa”, diz a advogada Renata Cezar.

Mesmo com um “anjo” de quatro meses chamado Inácio, ela deu um jeito para que ele viajasse nas férias. E que jeito!!! “Meus pais vem de Bauru, minha cidade natal, me buscar de carro só para levar o Inácio com mais conforto e segurança”, afirma.

Lembrando aos mal-intencionados que abandono de animal é crime.  Na Lei de Crimes Ambientais, a pena prevista pelo Art. 32 é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

A advogada ainda completa: “Afinal ele é um filhote e precisa de uma atenção em casa”. São 360 quilômetros de Bauru para capital. E como Inácio e Renata voltarão para casa em Janeiro? “Meus pais voltam apenas para nos trazer”.

Espero que todos os dias todos os bichinhos possam ter uma família amorosa e um lar acolhedor e uma sorte como a do Inácio. Mas que se lembrem disso principalmente nesta época de festas e não abandonem os animais. Nunca.

P.S.: Ele realmente é sortudo. Veja algumas imagens das peripécias dele.

E siga o Patas ao Alto no Instagram, no Twitter e no Facebook!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *