por Andrea Miramontes

Advogada repudia abandono de animais: “Pra mim, férias com eles é lei”, diz advogada

Por Nany, a cadela repórter

Todo ano a história se repete: sem ter com quem deixar seu animal de estimação, tutores irresponsáveis abandonam para não pagar hotel. “Sei das dificuldades mas isso não é justificativa”, diz a advogada Renata Cezar.

Mesmo com um “anjo” de quatro meses chamado Inácio, ela deu um jeito para que ele viajasse nas férias. E que jeito!!! “Meus pais vem de Bauru, minha cidade natal, me buscar de carro só para levar o Inácio com mais conforto e segurança”, afirma.

Lembrando aos mal-intencionados que abandono de animal é crime.  Na Lei de Crimes Ambientais, a pena prevista pelo Art. 32 é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

A advogada ainda completa: “Afinal ele é um filhote e precisa de uma atenção em casa”. São 360 quilômetros de Bauru para capital. E como Inácio e Renata voltarão para casa em Janeiro? “Meus pais voltam apenas para nos trazer”.

Espero que todos os dias todos os bichinhos possam ter uma família amorosa e um lar acolhedor e uma sorte como a do Inácio. Mas que se lembrem disso principalmente nesta época de festas e não abandonem os animais. Nunca.

P.S.: Ele realmente é sortudo. Veja algumas imagens das peripécias dele.

E siga o Patas ao Alto no Instagram, no Twitter e no Facebook!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com o seu comentário
Por favor digite o seu nome

Latest Posts

Para ajudar o patas a salvar vidas, doe aqui:

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error
Error: Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons. Type: OAuthException
Ninhada! Mistura de golden pra doação urgente e lar temporário em SPFalar com Lara - 11 94986-1313😰Cinderela e seus 5 bebês sobreviventes (três morreram).Foi resgatada após uma briga entre seus ex-tutores. Ela e outro doguinho.O ex-"pai" ameaçou de matá-los (ela, o outro cachorrinho e dois gatos), caso a sua ex-"mãe" não voltasse para casa. O lixo do homem colocou em risco os animais. Os vizinhos entraram na briga e salvaram os 4. Cinderela e o Tony vieram para mim @laracschulze com um pedido de socorro urgente, porém Cinderela já estava prenha. Lá no hotel ela deu cria e nasceram 8 bebês, mas três não resisitiram e então eu trouxe todos para minha casa para que ganhassem peso, saúde e, claro, famílias maravilhosas que queiram adotá-los. Todos são lindos. Cinderela é uma Golden Retriver "fake" (rsrsr) e é linda. Os bbs apaixonantes.❗️ falar com @laracschulze - 11 94986-1313.#adote #adocaoresponsavel #patasaoalto ... See MoreSee Less

3 months ago  ·  

View on Facebook

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem