por Andrea Miramontes

Baleias ficam loucas em parques, revela documentário

Foto: Thinkstock

Você acredita mesmo no que dizem os parques aquáticos que aprisionam baleias e golfinhos? Eles mentem.

Dispa-se das suas ideias sobre essas atrações e conheça a realidade com o documentário Blackfish. Você vai saber o que rola com baleias e golfinhos que fazem truques.

Ex-treinadores revelam o quanto se arrependem de terem trabalhado nesses lugares. Contam do sofrimento e violência cometidos com as baleias.

Eles confessam o quanto é perigoso, apesar de os parques lucrarem dizendo que os bichos amam o cativeiro. Não, os animais elouquecem nos tanques.

Ex-treinadores revelam ainda que são induzidos a mentir que os animais são bem tratados, mentem até que vivem mais lá do que na natureza. Lá, vivem 25/ 30 anos. Na natureza uma orca pode viver 90 anos.

Orcas estão acostumadas a nadar 200 km por dia com suas famílias. É para isso que nasceram. E uma vez capturadas do mar, passam a viver em uma piscina.

Assim como se você vivesse em um quarto com janelinha, para sempre. Enlouqueceria.

Com inteligência apuradíssima, com algumas partes do cérebro até mais desenvolvidas do que a mente humana, orcas vivem em família, mesmo depois de adultas. Os filhos nunca largam de suas mães.

Nos parques, o bebê é arrancado das orcas para ser vendido a outros locais. A mãe se deprime e chora por meses em vão em busca do bebê.

E a captura, já pensou como esses bichos foram parar lá? Ex-carrascos que arrancavam orcas no mar contam a crueldade para levá-las aos parques.

Separavam famílias, as que se debatiam e morriam nas redes tinham o cadáver escondido. Eles abriam as orcas, enchiam a barriga de rochas e a fechavam. Então jogavam o animal no mar para afundar. Assim, ninguém poderia responsabilizar um parque pela morte.

Só horror. Inúmeros treinadores morrem e você nem sabe. Orcas estão neuróticas naqueles tanques. Não são assassinas, mas viram psicopatas na piscina.

Ainda assim você vai levar seu filho para ver um show desses? Vai deixar que ele pense que isso é superlegal? Pretende dar seu dinheiro para financiar a prisão de mais animais?

Assim como aconteceu com gladiadores na Roma antiga, que matavam leões na arena sob aplausos, daqui há muitos anos, vamos olhar para essas orcas aprisionadas e quase não acreditar na barbárie.

Assista ao trailer de Blackfish, veja o filme e decida se seu dinheiro tem mesmo que ir parar num parque desses

Veja também:

Sangue de cavalo combina mesmo com turismo?

Golden sorri com som de violão

Yorkshire escapa da morte em resgate histórico!

Asfalto quente pode torrar as patinhas do seu cão

 Já é meu amigo no Instagram?

Veja muito mais no Facebook!

8 COMENTÁRIOS

  1. Siempre he pensando que privar a un animal de su libertad para tener lucro económico, es lo más cruel que puede hacer el ser humano. Al final pasan esas cosas . Que cuando se revelan es que son malos o tienen un problema psicológico y terminan por sacrificarlos. Es muy triste que hagan esto con las orcas.

  2. Não gosto de vê esses lugares todos nos sabemos esses seres nasceu pra ser livres só otarios não sabe que eles sofre devia ser proibido esse tipo de diversão )

  3. GENTEEEEE!!!!ISSO TEM QUE IR PARA A TV!!!!!QTO MAIS PESSOAS SOUBEREM,MELHOR.NEM TODO MUNDO TEM ACESSO A TUDO QUE ESTÁ NA NET.ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!CHOCADA!

  4. e a venda do documentário como vai funcionar?não achei nenhuma reportagem falando sobre ele! queria muito assistir

  5. Ser humano o pior de todos , cruel, monstros , pq isso com animais inocentes? Deus , tende misericórdia desses animais !

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem