por Andrea Miramontes

Buldogue explorada para reprodução é abandonada velha e com tumores

Sabe aquele filhotinho de raça, que custa fortunas e é vendido no pet shop?

Pois bem. Ele pode ser fruto de uma cachorra triste e miserável, que passou a vida presa e grávida, usada para reprodução. Assim como um objeto velho e sem serventia, quando não pode mais procriar, o cão explorado é descartado para não ocupar espaço e gere prejuízo.

A buldogue Branca é uma dessas infelizes. Ela foi usada como matriz, nome dado a cães de reprodução. Cada filhotinho dela custava, em média, R$ 5 mil.

Exausta e faminta, a pequena foi achada na rua, em SP. Levada ao veterinário, teve alguns ataques epiléticos.

No ultrassom, foram identificadas as marcas de inúmeras cesáreas. Branca tinha tumores no baço e nas mamas. O exame de sangue revelou anemia. O raio-x da pata mostrou que estava quebrada havia 10 dias, provavelmente após o abandono.

Luli Sarraf, empresária e protetora, publisher do Calendário Celebridade Vira-lata, esteve com Branca e foi uma das que tentou salvar a menina. Em vão.

— Depois de 4 dias, ela se alegrou. Ficamos animados, pois iríamos tratá-la e encaminhar para adoção. Mas Branca faleceu. Morreu acolhida e sem dor, mas desistiu da vida depois do sofrimento.

 

Obrigação de tirar uma cria do bicho é lenda horrorosa

Goldens explorados em criadouro são resgatados à beira da morte

Castração evita cânceres em animais

Por isso, que a venda de bichos deveria ser proibida ou, no mínimo, muito bem fiscalizada e com regras.

Cães de raça são explorados, passam a vida prenhe, presos, e, depois de velhos, são abandonados cheios de tumores e doenças, para não dar prejuízo. Isso para que você possa comprar um pet fofinho.

Vale a pena?

Como em tudo, nem todos os criadores são irresponsáveis, maltratam e abandonam.  Mas, infelizmente, a maioria só visa lucro. Como não há fiscalização, e os bichos não têm voz, eles levam uma vida miserável, em prol de quem compra.

Sim, comprando de qualquer um, online ou em pet shop, você colabora com o sofrimento.

Fiquei devastada com a história de Branca. Adotar e castrar é sempre a melhor solução.


Espie também

Já é meu amigo no Instagram?  

Veja muito mais no Facebook!

45 COMENTÁRIOS

  1. Senti muito pelo que fizeram com branca, mas é assim mesmo, usam e abusam e quando não
    serve mais joga fora, foi o que aconteceu com branca, mas o dono da mesma deveria ser encontrado e punido, porque branca não merecia isso que fizeram com ela, branca tinha sentimento
    branca sentia dor, branca chorava, branca criou muitos filhos, e branca foi abandonada, que triste
    ainda bem que alguém encontrou branca, e ela pode morrer tranquila e sem dor, em um lugar onde
    ela foi acolhida até seus últimos suspiros.
    Que fique como exemplo a seus donos a história de branca, que cuidem e zelem por seus animais
    e quando eles estiverem no fim não os abandone, acolha-os e trate com carinho, animais também
    tem sentimentos.

  2. Senti muito pelo que fizeram com branca, mas é assim mesmo, usam e abusam e quando não
    serve mais joga fora, foi o que aconteceu com branca, mas o dono da mesma deveria ser encontrado e punido, porque branca não merecia isso que fizeram com ela, branca tinha sentimento
    branca sentia dor, branca chorava, branca criou muitos filhos, e branca foi abandonada, que triste
    ainda bem que alguém encontrou branca, e ela pode morrer tranquila e sem dor, em um lugar onde
    ela foi acolhida até seus últimos suspiros.
    Que fique como exemplo a seus donos a história de branca, que cuidem e zelem por seus animais
    e quando eles estiverem no fim não os abandone, acolha-os e trate com carinho, animais também
    tem sentimentos.

  3. Como tudo no Brasil, nada é levado a sério. Deveria ter uma fiscalização rigorosa pelas prefeituras, através de suas secretarias com atribuições definidas por lei para tal fim. Tudo na vida é questão de responsabilidade e consciência. Deveriam ter campanhas em massa, conscientizando as pessoas para não comprarem mas sim adotarem, eu sou fruto disso.

  4. Eu outro dia encontrei uma poodle, cheia de pelos e carrapatos. e lama por todo seus pelos e olhos… abandonada. Hoje ela estar comigo. Meu namorado por varias vezes queria comprar um para mim. Eu nunca aceitei, porque sou contra a venda de filhotes. e sempre falar que eu queria encontrar na rua um cao para cuidar, e aconteceu. As pessoas sao mal com seus animais. Eu nao crio mais, porque vivo na casa da minha mae e cuido dela por ser idosa. Mas, eu choro quando eu leio essas reportagem, de maldades que fazem com nossos amiguinhos. na frente da minha casa, sempre deixo comida e agua, para os que passam na rua, e nao ter familia para alimenta-lo. triste demais!!!

  5. Tadinhaaaa.. :'(
    concordo

    “Por isso, que a venda de bichos deveria ser proibida ou, no mínimo, muito bem fiscalizada e com regras.”

  6. Acho um absurdo este Comércio de animais, alem de ser cruel e deveria ser ficalizado em prol dos coitados que não tem voz, as pessoas não tem consciência e continuam comprando sem saber de onde veio aquele filhote. Precisamos de Leis que proibam tamanho sofrimento!!!! Tudo este Comércio não tem fiscalização , lei ou qualquer penalidade!! É muito triste, ver uma cena desta que acontece aos montes sem punição, A causa animal precisa de representantes comprometidos com os indefesos, precisam de Leis , de penalidades e tudo que possa contribuir com o fim de tudo isso!

  7. É só a população não comprar filhotes bonitinhos de raça!!!! adotem um SRD ( vira -latas e indiretamente boicotaremos esses exploradores de animais, ou essas pessoas com pseudo nome homens pois eles são animais explorando os bichos!! e contribuiremos para um pais melhor, pois o povo que cuida bem de seu bichos é povo desenvolvido e no futuro tenho certeza que não necessitaremos criar uma bolsa do governo para poder alimenta-los

  8. como existe mensageiros do mal entre nós , enquanto a anjinha de 4 patas dava dinheiro serviu quando chegou na velhice jogaram fora o RAÇA FDP

    • Flávio pq um de raça? Qual a diferença????
      Adote um vira lata! Ele é exatamente como um de raça!!!
      Mania desse povo

  9. Deus Levou ela pra Ele, mas não sem antes ter a certeza de que além dos maus que a fizeram sofrera por tanto tempo, houveram os bons que a amaram com tanta intensidade em tão pouco tempo! Parabéns pelo ato de amor, pois sem amor qualquer um não serve para nada.

  10. Infelizmente no Brasil a unica coisa que dá cadeia é PENSÃO ALIMENTICIA, aqui pode-se roubar, matar etc nada acontece
    E lugar onde os governantes não prestem ainda tem pessoas que apoiam politicos

  11. Isso muito me machuca, tenho uma buldogue de 3 anos e já com 1 ano castrei para que nunca seja usada como matriz. Amo demais minha bebe

  12. Minha cadelinha Pucca, uma lhasa apso é uma dessas matrizes criadas em gaiolinhas pequenas e que foi operada pra não latir e denunciar o dono que criava 26 cães de diversas raças todos operados pra não latir.

    Mas a denuncia aconteceu e todos conseguiram famílias que os adotaram.

    A Pucca já esta conosco a quase 5 anos mas ainda tem medo das pessoas, se esconde em baixo da mesa e só agora começa a esboçar comportamento normal,mas somente comigo e o meu marido.
    Quando a gente chega em casa ela corre,faz festa pula no sofá e agora também deita com a gente pra assistir tv.
    Ela é nossa companhia e nós a chamamos de filha!

  13. quem compra animais não perde nada para esses desgraçados, se tem uma coisa que mexe comigo é o que se refere â animais e crianças não tem nada mais repugnante do que isso são seres indefesos por que não um vira-lata são meus amores a justiça não serve para nada imagina para animais, meu DEUS acaba logo com tanto sofrimento só o senhor pode, sabe como dói ver um animal sofrer sem fazer nada, sem saber porque o que é de vcs. está guardado não ficarão impunes tenho certeza.

  14. Realmente é horrível e irresponsável o que fizeram com a Branca, jamais abandonaria uma de minhas fêmeas em hipótese alguma; sou criadora de cães e os meus moram comigo, passeiam diariamente e tem todo o meu amor e dedicação. e conheço muitos criadores responsáveis que amam seus animais. Sou a favor da fiscalização, mas proibir a venda é simplesmente ridículo. Esta é minha opinião.

  15. Fico sen palavras e com o coracao partido. A humanidade esta se despindo de sentinentos e se re vestindo de insensatez e crueldade.

  16. Li sua matéria e concordei contigo em QUASE tudo, mas daí quando falaste:

    ” Adotar e castrar é sempre a melhor solução.”
    aí perdeste a razão.
    pois se assim fosse perderíamos raças lindas, pois se todo mundo que adotasse castrasse por fim as raças viriam a se extinguir.
    Quanto só a adoção, a cães, como era o caso da Branca que possuem inúmeras doenças pré dispostas e quem não tem condição nem deveria ter um cão, te digo pois sou criador registrado na CBKC, não cruzo minhas cadelas todo cio, perco inúmeras vendas por não ter filhotes o suficiente, sou tutor, ao total temos 3 pug, 1 vira-lata, um Shi tzu, e uma Buldog inglês, muito parecia com a branca, e sei o quanto isto custa por mês.
    TEMOS SIM É QUE TER CONTROLE EM CIMA DO CRIADORES, e em quem compra ao filhote.
    se fosse OBRIGATÓRIO por microchip quando o filhote nasce, você saberia exatamente de quem ele é e por que está ali.
    Mas não faz parte das políticas de nossos governantes tratar este assunto com o devido respeito.
    Espero que reveja teu conceito, já que és uma formadora de opinião, um forte abraço e fique com deus.

  17. é lamentável quando percebemos que o animal homem, dotado de capacidade cognitiva desce ao mais baixo nível e se aproxima de maneira corajosa da monstruosidade!

  18. Você sabe quantos % dos criadores só visa o lucro? Sabe o percentual por raça?
    Castrar é uma ótima opção, concordo, mas ao comprar um cão de raça, de um criador sério, você está escolhendo não só a estética da raça, mas o temperamento com uma margem muito maior de acerto do que ao adotar. Já tive cães de raça comprados e tenho dois adotados (um SRD e um american stafordshire terrier, vítima de violência), o SRD é um terror, agressivo, barulhento, o nunca poderia morar em um apartamento, morde. O American é totalmente padrão da raça, leal, calmo e trabalhador.

  19. Pessoal, por favor não compre animal, adote! Ao comprarmos animais estamos nos colocando no mesmo apoiando a covardia.Não existe isso de animais bem tratados , não seres abomináveis, assim como os mercadores de escravos!Vamos deixar essa escória morrer de fome!

  20. Tive 3 cachorros , mas não queria mais nenhum , cuidei até o final da vida deles gastei muito , e fazia questão de gastar novamente se precisar. O que doi muito no meu sentimento é a saudade dos bichinhos . eles fazem parte da vida da gente compartilha brincadeiras , latidas , bagunças o mais divertido. Concordo com comentarios da Debora. aqueles que o fizeram e maltratam os animais tem um lugar merecedor.

  21. Mais um anjo de 4 patas que sofreu nas mãos de pessoas mercenarias e vazias. fica como exemplo de uma luta que tem ser levada a frente com exaustão para nunca mais acontecer!

  22. Olha Flávio acho difícil vc conseguir pois filhotes de buldogue e pugs geralmente são caros. Eu tenho um buldogue macho, eles tão um custo muito alto tb , além da ração eles tem muito problemas de pele. Não estou querendo tirar sua coragem de ter um dos 2, mas é uma raça que requer muitos cuidados. Não dá para criar eles achando que é igual aos outros. Só para vc ter ideia o meu tomou um banho no pet shop é foi mal secado, deu uma dermatide lascada gastei quase mil reais em tratamento.

  23. ,Eu ,acho que deveria ter uma lei dura pra que tem esse,comportamento com ,os animais ,que uza e,depois solta na rua,Essa pessoa tem que ser presa sem fiança,,
    ,,,

  24. enquanto nâo pararmos o brasil pedindo urgentemente leis contra os maltratos dos animais, esses casos vâo continuar sendo corriqueiros. Devemos nos organizar nas redes socias, e cobrar de nossos politicos que não fazem nada pelo povo, mas que pelos animais, o brasil vai se unir, o tempo que for. Vamos meter a boca no microfone e vamos parar todo brasil, com passeatas todos os dias…

  25. A cada dia que passa, me entristece mais, noticias como essa, de maus tratos, abandono, atos de crueldade com os animais.Desde crianca, amo e cuido de animais, Esse amor, responsabilidade e cuidado para com eles, foi-me passado por meu amado e saudoso pai.Legado maravilhoso, o qual tenho posto e pratica ao longo de vinte anos incansaveis, resgatando, cuidando, pondo para adocao, alguns eu mesma adotando ate que a morte os levasse. Agora tenho cinco, em casa, abandonados, filhotes e adultos. Jamais comprei animal de raça e quando resgatei alguns deste, apos cuida-los, colocava para adoçao, porem com muito criterio. Hoje, considerando a fragilidade de minha saude, nao atuo como antes, mas conservo em minha companhia esse, ateh quando Deus permitir, mesmo sob protestos de meus filhos geneticos. sao tres femeas Milla, Pretinha e Lili e dois machos, Ricky(resgatei-o acabado e idoso, esta lindo) e o Blacky, que deve ter quase seis meses de idade, Ha quatro meses, foi deixado amarrado a uma arvore, por um homem , destituido de amor. Nao o conheço. Tudo que fiz e faço ateh hoje, eh em carater voluntario, sem subvençao de ninguem, mas com profundo amor. Sao meus filhos, nao geneticos e sou feliz com eles.Quanto ao assunto dessa cadelinha Bulldog, teria que haver uma lei especifica para fiscalizar e dar limites a essa gente mercenaria, que usa os animais, como mercadoria, sem o minimo sentimento. O ser humano precisa se conscientizar de que os animais sao iguais a ele: sao inteligentes, tem sentimentos, emocoes e sofrem com os maus tratos.

  26. Fica facil banalizar a criação, sou criadora e jornalista, meus bulldogs são tratados como filhos, cheguei a comprar uma chácara para eles poderem ter mais espaço, e vem uma materia sensacionalista dessas, vcs nao aprenderam a ouvir os dois lados não???? claro q existe os irresponsáveis e essa bulldog é a prova viva disso, agora vcs generalizar, isso é uma falta de respeito com quem tenta fazer tudo certo.

  27. Nossa que tristeza!!!
    Infelizmente no Brasil a leis nao funciona!!!
    Tenho 2 yorks tirado de criador!!!Já tirei vários caes de criador,de maus tratos!!!
    Sou protetora independente e vejo cada coisa absurdas!!!
    Tenho 12 caes,todos meus filhos,que vieram cada um com sua história de maus tratos!!!
    Desde peguena eu pegava animais na rua e levava para casa,sempre amei animais!!!
    O ultimo que resgatei foi um pincher que estava comendo lixo,ele se chama Pingo e é um amor!!!

  28. Espero q de alguma forma, essas pessoas q vivem de exploração animal e outras tbém, inclusive tutores q causam tanto sofrimentos a esses anjos, sejam alcançados pela justiça de Deus ..q é sim vai fazer com q lembrem e paguem….
    Compreendi e senti o alcance dessa matéria, pois já adotei cadela de reprodução abandonada ..fizemos de tdo ..mas ..enfim deixou saudades eternas e um amor sem limites.

  29. Nao suporto nem um tipo de maltratamento.nem animal nem humano, para mim todos tem que ser punidos noscrigores das leis .quem fas ganhos de vendas de animais tem que ser fiscalisados.

  30. Não concordo com a opinião de que não se deve comprar cachorros ou gatos de estimação e sim adotar. Existem dezenas de raças no mundo e se eu me apaixono por uma delas e sinto um enorme desejo de ter um exemplar e posso pagar por isso pq não? Apesar de em uma frase não generalizar o abandono, a matéria é apelativa, existem muitos canis sérios e que tem suas portas abertas para visitação dos interessados. O que deve ser desencorajado é a compra de animais engaiolados em petshops! E uma dúvida apenas…se a buldogue foi encontrada na rua abandonada então como se sabe que ela tinha os filhotes vendidos por R$5.000,00?

    • Pela opinião do Sr. Michel dá pra perceber que ele não conhece nada sobre proteção aos animais. Deve ser uma pessoa muito nova e despreparada para a vida. Boa sorte com a sua opinião “cheia de argumentos” e que não convence ninguém.

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem