Decidiu adotar um melhor amigo para a vida toda? Seja machinho ou fêmea, você tem que castrar, como explica o veterinário do Max em Ação, Marcello Machado.
— Quando falamos em castração é importante ressaltar que o procedimento reduz o risco de tumores e infecções uterinas, evita ninhadas indesejadas e diminui o hábito de demarcar território dos machos, que também fica mais calmo.
— Além disso, castrar não dói. Os animais são anestesiados e recebem a devida assistência dos médicos veterinários para que tenham o menor desconforto possível. A castração é um procedimento que previne doenças, garante vida mais longa e saúde ao animal
A cadela entra no cio pela primeira vez a partir dos 6 meses (raças pequenas) ou até 1 ano de idade (raças médias a grandes). Esse período se repete duas vezes por ano e dura 21 dias. Para evitar crias e futuros tumores só castrando.
JAMAIS no mito de que “precisa cruzar o cão”. Nenhum cão “acalma” depois de cruzado, sendo macho ou fêmea, ele acalma e tem chances de câncer sensivelmente diminuídas somente depois de castrados.
Gata Marylin Monroe pode morar na sua casa
Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!
Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog