por Andrea Miramontes

Animais ficam livres de doenças e vivem mais quando castrados

Decidiu adotar um melhor amigo para a vida toda? Seja machinho ou fêmea, você tem que castrar, como explica o veterinário do Max em Ação, Marcello Machado.

— Quando falamos em castração é importante ressaltar que o procedimento reduz o risco de tumores e infecções uterinas, evita ninhadas indesejadas e diminui o hábito de demarcar território dos machos, que também fica mais calmo.

— Além disso, castrar não dói. Os animais são anestesiados e recebem a devida assistência dos médicos veterinários para que tenham o menor desconforto possível. A castração é um procedimento que previne doenças, garante vida mais longa e saúde ao animal

A cadela entra no cio pela primeira vez a partir dos 6 meses (raças pequenas) ou até 1 ano de idade (raças médias a grandes). Esse período se repete duas vezes por ano e dura 21 dias. Para evitar crias e futuros tumores só castrando.

JAMAIS no mito de que “precisa cruzar o cão”. Nenhum cão “acalma” depois de cruzado, sendo macho ou fêmea, ele acalma e tem chances de câncer sensivelmente diminuídas somente depois de castrados.

Gata Marylin Monroe pode morar na sua casa

Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!

 

 

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem