por Andrea Miramontes

Cães vítimas de criadouro são resgatados à beira da morte

Olhem bem para estas fotos. Elas foram feitas há pouco mais que uma semana. As cachorras ainda correm risco de morte.

Dez animais, sendo oito goldens retrievers e uma cocker cega, vítimas da exploração de criadouros, foram resgatados famintos e à beira da morte em Piedade, no interior de São Paulo.

Cinco delas ainda estão em estado gravíssimo. Elas eram usadas para reprodução. Sim, para gerar filhotinhos a serem vendidos.

Todas são meninas, estavam doentes e cheias de carrapatos. Uma delas, a da foto, pesava 18 quilos, quando um cão do porte dela chega a pesar 50.

Sabe aquele filhote fofinho que você compra no pet shop? Na maioria das vezes, ele é filho de uma cachorra sofrida como essa. Cadelas que vivem só para parir.

As cachorras sofrem a vida toda para reproduzir inúmeras ninhadas. E quando já não podem mais ter bebês são descartadas para que morram. Nem comida ganham mais, afinal, não dão mais lucro.

Comprando, você colabora. Infelizmente.

Marcela Rhode Abate, a protetora que fez o resgate conta o horror que viu. No local ainda ficaram mais cães que ela não conseguiu resgatar.

— Não tinham água nem comida, estavam lotados de carrapatos, muito debilitados e alguns tinham bicheira. O mais grave é que os canis estavam forrados de fezes de ratos.

— É nojento e cruel esses criadouros… Lutamos tanto a favor dos animais e nos  deparamos com cenas tão chocantes!

Quem quiser ajudar ou adotar um cão resgatado por ela pode escrever para o e-mail: marcelaabate@gmail.com

Demorou para o poder público olhar para isso. Não tem regra para a venda!  É claro que há criadores sérios. Mas são poucos.

O ideal é não comprar, e sim, adotar. Mas se insiste em comprar, visite e investigue o local. Veja onde realmente são criados, se têm espaço e quem são os pais. Jamais compre em loja, pois lá ninguém nem sabe quem cria.

Certa está minha humana que me castrou desde pequenina.

Pouco mais de uma semana depois, com cuidado, amor e comida, os fofos já sorriram para as fotos, como se vê aqui:

Crédito da foto: Marcela Rhode Abate/ Divulgação

Veja mais fotos:

 

Saiba também:

+ Cão idoso com pata quebrada é descartado em caixa de papelão

+ As Aventuras de Pi consagra o amor aos bichos na telona

+ Filhote com patas tortas é jogado na rua com 9 semanas

+ Macaquinho resgatado fica viciado em uvas 🙂

+ Golden abandonada cega ganha um lar

+ Morceguinhos órfãos tomam mamadeira

+ Protetor enfrenta desprezo de muçulmanos para cuidar de cães

+ Gostou do blog? Seja nosso amigo no Facebook!

+ Sigam-me os bons

44 COMENTÁRIOS

  1. eu tenho 5 pincher e amo como ser fosse meus filho estou chorando muito so de ver essa imagem!como pode alquém judiar de um amigo como esse.enfrente da minha casa sempre tem água e comida para os cães da rua….a fome dói dimais muito triste sou apaixonada por cachorros……

  2. Meu DEUS!!Até onde vai a maldade desses filhos das trevas chamados seres-humanos? Verdadeiros capetas, sem caráter, monstros. O governo não vê isso, não faz nada, só se preocupa c/ dinheiro e mais dinheiro? Não pensem que ficarão impunes, pois DEUS fará justiça, só ELE faz. Agradeço a esses anjos que resgatam esses anjinhos indefesos e tão fiés que são os cães. Parabéns e que brevemente eles encontrem um lar abençoado. Estou estarrecida! Tamanha crueldade e covardia! DEUS, faça justiça!

  3. Por favor, voltem p/ resgatar os cãezinhos que ficaram. Não os deixe morrer. Pelo amor de DEUS!

  4. oi me chamo daniela, e gostaria de adotar esse bichinho, como eu faço? me comovi pela historia dessa vitoriosa mae canina, e meu coraçao tem muito amor para da, eu ja tenho um caozinho shytisu que amo muito, e si eu puder ajudar… por favor.

  5. Bom dia!
    Li a reportagem e realmente é uma crueldade.
    Gostaria que você publicasse o nome deste canil para que todos saibam quem são eles.
    Julio

  6. Meus Deus…até quando vão maltratar quem só nos dá carinho…não tem como não se entristecer e chorar com a dor que o ser humano pode causar a esses enviados de Deus…

  7. Bom dia!!!!
    É com muita mas muita felicidade que vejo essas reportagens de resgate, porém sofro todos os dias por saber que existem pessoas com que tem capacidade para tanta crueldade com animais.
    Meu muito obrigado por vocês sempre estarem relatando e que talvez assim autoridades tomem possíveis providencias.
    Deixo de coração minha solidariedade com pensamento positivo que tudo ainda há de melhorar e que muitos cães serão resgatados!

  8. Por favor divulguem o nome do canil e salvem os outros também, gostaria de saber como eles estão, que Deus os abençoe sempre e parabéns por esse amor aos nossos fiéis amigos

  9. Por favor salvem todos e divulguem o nome do canil, como eles estão? Que Deus abençoe e parabéns por este amor aos nossos amigos fiéis

  10. Cruéis e comparados a assassinos essas pessoas, lucram nas vendas e depois descartam como fossem materiais descartáveis! Não importo com às vendas, desde que depois continuem dando carinho e amor, depois de velhos. E tem aqueles que compram ou adotam quando novinhos que são bonitinhos, quando crescem são desprezados nas ruas, nos bairros longe, com feridas,embolado, pulgas, desnutridos e etc. Tem casos que cachorro de rua é mais feliz por uns que tem dono.

  11. Devemos exigir maior regulamentação dos órgãos responsáveis e fiscalização contra esse tipo de abuso.. cadê o avaaz?? alguém sabe como funciona???

  12. Por isso, não devemos comprar animais, mas adotar. Só assim deixaremos de alimentar esse comércio cruel. Animais não são objetos, não devem ser comprados ou vendidos. Não são mercadorias, são seres vivos que dependem de nós e que sofrem com o descaso de seres humanos cruéis como esse comerciante.

  13. Como tem gente idiota neste mundo. Acho tão incrível que mesmo sofridos alguns animais ainda nos agradam quando chegamos perto.. É horrível ver a crueldade dos “seres humanos”. Cuido e protejo meus “BEBEZINHOS” como se fossem filhos mesmo, pois para mim o são; Tenho duas fêmeas da raça Pit Bull e vou proteger as duas sempre com unhas e dentes contra a maldade deste mundo.

  14. É REALMENTE CRUEL E DESUMANO. O CORRETO É ACHAR O CULPADO E PUNI-LO COM DETENÇÃO, MULTA(PESADA)E TAMBÉM CUSTEAR TODO O TRATAMENTO E RECUPERAÇÃO DOS ANIMAIS ALÉM DE RESPONDER POR CADA ANIMAL MORTO.

  15. É realmente ate que ponto vai a crualdade com os animais , é muito lindo que ainda exista pessoas que estao lutando a favor deles !
    o que Falta mesmo é leis mais rigidas !
    que deus abencoe a todos nos que lutar pela vida deles .

  16. BOA TARDE A TODOS.
    LAMENTÁVEL, ESSAS PESSOAS SÃO PIORES QUE BICHOS, DEVERIAM SOFRER IGUAL OU PIOR, QUE SE FODA OS DIREITOS HUMANOS QUE SÓ SERVE PRA ENCHER O SACO!!!
    EU TENHO 04 CACHORROS SÃO TRATADOS COMO FILHOS.

    GUSTAVO LAURIA

  17. Qaunta maldade com os animais, deveria ter uma lei pra punir esses criadouros e depois despresam os bichos quando não os servem mais.

  18. Excelente reportagem! Um enfoque de respeito aos animais raramente visto na mídia. Parabéns!! Já estou ajudando a Marcela.

  19. Parabens a esta pessoa que fez o resgate destes caes ,os quais estavam em estado deploravel,que DEUS os abençoe.,pois se formos depedender de nossas autoridades estamos ferrados,pois sao um bando de inuteis e incopetentes.Espero que os animais se recuperem com toda a saude do mundo.PARABENS E SEJAM FELIZES.

  20. Eu tenho2 gatos e uma é adotada temos eles como um mais da familia aqui tem todo que um animal merece ter amor carinho tem até brinquedos e a comida é a que eles gostan

  21. As leis brasileiras de proteção animal são um fiasco.É criminoso quem compra e criminoso quem vende.Brasileiro tem complexo de vira-lata. Quer um animal de raça para se aparecer. Outros dão animais de presente como se os bichos fossem de pelúcia, ficassem sempre filhotes, imóveis….criminosos.

  22. Incrível como mesmo após tanto sofrimento, esses cães exibem docilidade no olhar. Só mesmo o ser humano, com sua ganancia, p/ fazer esse tipo de coisa.
    Os animais só matam em duas ocasiões:
    -Na natureza por instinto de sobrevivência
    -Quando “ensinados” pelos humanos.
    O ser humano é o único que quer tirar vantagem de tudo o que puder. Ninguém está isento disso.

  23. Estes cães São de onde….gostaria de derepente adotar um…. me entereço se for perto sou de viamão e estou pra comprar um sítio….

  24. E ao menos prenderam os donos desse criadouro e largaram numa cela sem direito a refeição da mesma forma como foram tratados os cachorros ? Queria ver se os FDP dos babacas dos direitos humanos vao ainda proteger esses malditos…bando de sem vergonha, não tem o direito de viver, merecem o mesmo sofrimento e até pior do que o que os cachorros passaram. Bando de vagabundo. Grandioso é esse pessoal que realmente cuida e recolhe os coitados que estão beirando a morte.

  25. Eu fiquei muito triste e horrorizada com a imagem de como os animais são explorados ate nao servirem mais ,é como se fosse maquina de procriação,isso tem que acabar não somente no Brasil mais no mundo inteiro desumano demais e espero que as leis seja severa com pessoas que fazem uma barbaridade dessas e o problema é que eles fazem isso tudo por lucro e ganância faz as pessoas serem más eu acho que deveria banir os pet shops e não ter animais a venda e sim adotar comp se adota uma criança tem que ter uma lei igual a da Alemanha que é um exemplo.e espero que a Luísa Mell com a sua força e a da sua equipe maravilhosa consiga melhorar as condição de animais e que os anjo te proteja

  26. Boa noite
    sou criadora da raça golden e vi esta reportagem sobre este canil que maltratava seus animais para venda, quem tem um golden e faz isso nao é ser humano e sim um animal pior do que a raça, pois quem cria golden sabe o quanto amavel e carinhosa e a raca.Gostaria que vcs divulgasse o nome do canil assim poderemos divulgar para que ninguem compre mais seus filhotes.

  27. Quem maltrata um animal que não sabe reclamar, está maltratando o seu Dono, pois todos fomos feito pelo mesmo Dono, que com inteligência Suprema fez todos com capacidade de atingir a mesma inteligência. Todos nós fomos feitos do encontro entre espermatozoide e óvulo. Da mesma forma o animal irracional. Muitos se acham superiores por serem dotados de uma “inteligência” que os tornou mal educados e arrogantes. Com todos esses abusos, ainda tem a coragem de olhar para cima e chamar Deus de “pai”. É preciso que todos leiam o Livro Universo em Desencanto com urgência. A única maneira de acabar com tanta violência, ódio, preconceitos, arrogância, soberbia entre outras tantas doenças adquiridas de velhos hábitos.

  28. Certeza que os monstros que fizeram isso estão soltos. Merecedores de cadeia.
    Não cometamos o erro grave de chamar essas pessoas de animais porque nenhum animal faz alguém ser usado até a última gota de vida.
    São monstros. Gostaria de saber o nome delas de verdade para que gritasse a todos que querem um cãozimho para qur jamais se aproximem.
    Tenho um golden e um vira latinha e jamais admitiria a possibilidade de isso acontecer com meus cães. Comprei o cachorro e busquei informações do criadouro mas vendo essas imagens fico muito preocupada se realmente era um criador idôneo porque o ser humano é capaz de qq coisa para encher o bolso de grana.
    Espero que todos nós tenhamos mais consciência.

  29. por isso sempre peço p as pessoas não comprarem animais em lugar nenhum, adotem, adotem, adotem adotem, SEMPRE, porque assim eles não terão p quem vender. É UM CRIME ESSE TIPO DE COISA. ISSO TEM QUE ACABAR

  30. cuidem bem deles dão um belo banho, comida e coloquem gravatinha rsrsrs vai ficar muito lindo agradeço a vcs essas pessoas idiotas demente mental que joga um cachorro valioso dessse não tem nem idea como é rarissimooooo!!! grata.

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem