O cão Haatchi tem só três pernas. Aos dez meses, ele foi amarrado a uma linha de trem e atropelado. Mas não morreu, como queria o ser podre que o prendeu lá.
O bicho foi encontrado dias depois encolhidinho, agonizando de dor. Ele foi operado, recuperado e encaminhado a um centro de adoção no Reino Unido.
Adotado pela família do garoto Owen Howkins, de sete anos, em Basingstoke, Hampshire, também no Reino Unido, hoje, o bicho é o responsável pela alegria do garoto.
O menino sofre de uma síndrome raríssima chamada Schwartz-Jampel, que interfere no desenvolvimento, e, entre outros problemas, faz com que seus músculos fiquem sempre tensos.
Com maior consciência do problema, Owen já não queria mais saber da escola, nem de amigos. Ele tinha medo de se aproximar das pessoas.
Mas o cão o ajudou a superar a ansiedade, as dificuldades e a encarar os estudos. Owen também precisa de tratamento hospitalar regular, e agora a alegria de ter Haatchi em sua volta faz com que o tratamento fique mais fácil.
O bicho, com 1 ano e meio, formou-se como um ‘cão de terapia’. Em breve, ele vai visitar soldados amputados, além de crianças doentes e terminais.
Sua força para sobreviver e o impacto positivo que ele teve na vida de Owen resultou em um prêmio do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. Ele será apresentado em evento para a Câmara dos Lordes na próxima semana.
Fonte: informações da reportagem de Claire Bates, do jornal Mail Online
Mais fotos do jornal mostram a amizade dois. Clique e se emocione:
Leia mais!
+ Pit bull assassinado não é vilão, mas vítima
+ Coleiras descoladas e privada para gatos são vedetes de feira
+ Cão é resgatado no meio do oceano
+ Elefantinho resgatado à beira da morte vira melhor amigo de cães
+ Gostou do blog? Faça uma visitinha no Facebook!
O que é a ironia do destino e a prova viva de como um animal é um ser infinitamente superior a nós humanos…
Esse cão foi amarrado por um HUMANO na linha do trem para morrer atropelado, não morreu, porém perdeu a pata traseira, foi encontrado dias depois agonizando de dor…
Foi resgatado, tratado, curado e hoje em dia ajuda… HUMANOS!!!
Ou seja, ele ajuda criaturas da mesma espécie que tentou lhe matar um dia, mesmo tendo sido mutilado, dedica todo seu amor, sem nenhuma mágoa ou ressentimento!
Quantos seres humanos teriam essa atitude, esses desprendimento? Eu não teria, ficaria com um ódio mortal até o fim dos meus dias!
Vou dar um exemplo simples, conheço várias pessoas que não gostam de cachorros porque um dia a mil anos atrás, um cachorro correu atrás delas, ou quando era criança foi mordida e na maioria das vezes porque os cães foram provocados, mas as pessoas guardam isso para o resto da vida e passam a temer ou odiar todos os cachorros do mundo por um acidente bobo que aconteceu no passado… e acontece a mesma coisa com gatos.
Já pensou o que essas pessoas sentiriam ao serem amarrados pra morrer numa linha de trem?
É para refletir…
vi voces na televisao portuguesa, acho que os heróis desta história sao de fato uns verdadeiros heróis e amigos.
Eu vou dedico o meu carinho, admiraçao e votos que continuem muitos anos juntos contando as vossas histórias e conquistando mais trofeus para a vossa felecidade.
Virgilio Inacio da Silva
Sines
Portugal
08-10-2014
Mais uma vez aprendemos com os animais. Muito bom saber que existem pessoas que se preocupam de passar a mensagem adiante.