por Andrea Miramontes

Cavalo explorado morre na rua em Petrópolis. Prefeitura diz que foi atropelado e nega que seja animal de charrete

 

Cavalo aparece morto na manhã deste domingo (25) e revolta povo de Petrópolis

Mais um cavalo foi encontrado morto nas ruas de Petrópolis neste domingo 25.

De acordo com protetores, ele é fruto da exploração de animais, usados até a exaustão para montaria ou mesmo puxar carroças com turistas. Bichos sangram e desmaiam pela cidade.

Cavalos que levam as charretes são pagos por turistas. A prefeitura respondeu na denúncia anterior, dizendo que tinha sim cuidado com os bichos. Mas e agora? E este mais caso?

O fato é que ninguém aguenta mais escravidão por dinheiro.

Humanos, sério, parem. Parem AGORA de achar divertido usar bichos para puxarem vocês. Chega.

Mandei as questões abaixo ao prefeito. Vamos ver o que ele responde e eu publico aqui.

– Sr. prefeito, não acha que, depois de tanta denúncia, sofrimento dos bichos e repúdio do público com o caso dos cavalos escravizados que agora está na hora de Petrópolis proibir o uso dos bicho para diversão?

 – Não seria um bom exemplo para o Brasil?

 

Ainda não recebi a resposta oficial das duas questões acima.
Mas a prefeitura respondeu que o cavalo foi “atropelado em um bairro chamado Retiro e nada tem a ver com os animais que conduzem as Vitórias em Petrópolis”.
Também que a veterinária do Núcleo de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Petrópolis, Rosana Portugal, foi a primeira a chegar ao local do acidente”, que está sendo investigado.

 Veja mais

+ Filhotinho esperto sabe a hora de desistir

+ Cachorra samoieda encontrada em carne viva ganha nova chance

+ Após 30 anos, macacos usados como cobaias ganham a liberdade. Emocione-se!

 + Quer  xeretar o que rola na minha vida?

+ Curtiu o blog? Vire meu amigo no Facebook!

+ Espero você no Twitter

30 COMENTÁRIOS

  1. Indignada! É uma absurdo nos dias de hoje ainda nos depararmos com uma cena dessa de maus tratos com os animais, isso significa um pais atrasado e ignorante , principalmente, sem princípios.
    Petrópolis cidade linda que está sendo manchada por essa imagem, o coração dói de ver a falta de sensibilidade de vcs humanos que podem fazer alguma coisa, mas na verdade cruzam o braço e vivem a vida de vcs sem se preocupar com o outro… Pessoas hipócritas… devemos todos votar nulo pq neste pais não existem mais pessoas preocupadas em fazer o bem ao próximo e sim em se beneficiar cada dia mais, uma vergonha esse pais, vergonha de ser brasileira e vergonha de ser comparada a vocês… moro em Brasília e se depender de mim nunca mais voltarei ai, não pretendo nem passar perto, pelo menos não me sinto inútil como vcs! Espero que um dia não sejam vcs a serem tratados com tanta falta de respeito e falta de importância… a maior justiça é a e Deus e esse sim não falha! Sabrina

  2. Em uma cidade que tem a atividade turística tão forte é inadimissivel que isso aconteça. O turismo é feito de vivências e ver um animal mal tratado pelas ruas do município jamais deveria acontecer. O turista ajuda a direcionar o que é ou não interessante usufruir no local. É a lei da oferta e demanda. Cabe a nós, visitantes, não utilizar de um serviço que desrespeita o ser vivo seja ele racional ou não.

  3. Isso é uma vergonha para o nosso pais, os animais merecem respeito assim como todos! Por favor sejam contra a exploração desses animais, pois eles sofrem sente dor assim como nós.

  4. Gente, isso tem que parar! Temos que pressionar os políticos a aumentarem as penas para que maltrata os animais! Chega de sofrimento!!!

  5. Já estou cheia de ver cenas como essas deplorável. E ninguém faz nada a favor dos animais, um caso superando o outro.Até qdo???REVOLTADA

  6. Tem que parar esse sofrimento desses bichinhos indefesos,
    estive em São Lourenço (circuito das aguas de Minas Gerai) e fazem a mesma coisa por lá, até vieram nos chamar pra da passeio e reclamei e até falei que estava achando os cavalos todos exaustos o que eles retrucaram e disseram que cuidavam bem e até revezavam os cavalos, mas tudo mentira. eu vi com meus proprios olhos como eles tavam sofrendo.

  7. Por favor, nao deixe cair no esquecimento, nao sou da cidade e nem do estado… Mas fiquem em cima para que seja tomada as devidas providencias. Nao podemos abaixar a cabeça para isso!

  8. Absurdo isso que vem acontecendo em Petropólis. Acho que os turistas deveriam de envergonhar de participar desta escravidão, afinal se querem conforto busquem outro meio de transporte. Será que é porque e mais econômico? Os animais também sentem dor, choram…

  9. È inacreditavel que no seculo que vevemos ainda vemos este tipo de exploração, aqui em Porto Alegre não e muito diferente, aqui temos os papeleiros carroceiros que usam este animais muitas vezes por ate 18 horas dia, sem alimentar com pastagem ou dar agua. Mundo cruel.

  10. Aproveita e pergunta ao prefeito pra onde vão os cavalos que os charreteiros “aposentam”. Eles nunca respondem essa questão. Querem que a gente acredite que os cavalos viram purpurina depois de toda a vida na escravidão…

  11. É uma vergonha ver os animais no Brasil serem tão maltratados desse jeito. Precisamos nos unir para colocar um fim em tudo isso.

  12. Quanto mais eu conheço o ser humano mais eu tenho nojo e desprezo. Acham que são melhores que os animais. Pois vamos pro mesmo buraco quando morrermos.Sofrem,sentem dor,querem carinho como a gente,tem tanto direito a uma vida digna como a de um ser humano .Pois foi Deus que os fez tbm são criaturas de Deus como a gente.As leis no Brasil deveriam ser bem mais rigorosas para maus tratos a animais. vejo que os politico nao estao nem ai para esse crime que so vai aumentando. Quanto mais eu conheço o ser humano mais eu amo meus animais.

  13. Alguém pelo amor de Deus façam alguma coisa para proibir isso.Façam abaixo assinado, reinvindicações, protesto, ou seja lá o que for, mas façam.Os cavalos não podem mais sofrer assim.é um absurdo que usem esses pobres animais para carregar peso no lombo, como carroças, ou outro tipo de peso.Acho abominável, que exista pessoas que acham divertido subir em carroças, e ainda por cima em grande quantidade de pessoas.Esses monstros.

  14. Infelizmente, a Record vem conduzindo a questão dos cavalos de Petropolis de forma deturpada e, com isso, pode vir a prejudicar um trabalho de longa data que vem sendo feito em parceria com o Ministério Público Estadual na cidade. É sabido que Petrópolis precisa, urgentemente, criar uma política pública para controle das populações de animais, seja cães, gatos, cavalos, mas muitas informações que vêm sendo publicadas não são verdadeiras. Na matéria em questão, afirmar que o cavalo morto era explorado por turistas é, no minimo, precipitado. Cavalos de charrete do Centro Histórico são microchipados, exatamente, para que seus donos sejam identificados no caso de maus tratos ou outras irregularidades. SE o animal morto no Retiro não tinha microchip é temeroso afirmar que era animal usado em atividade turística. Importante apurar-se a veracidade das informações divulgadas para que o veículo mantenha sua credibilidade perante seu público leitor.

  15. O q esta acontecendo com a humanidade, gostaria de perguntar pq nao coloca o arreio nessas pessoas colocam p puxar a carroça, levar esse turista ridiculos q adoram ver o sofrimento dos animais e incentivando p a pratica, e vcs autoridades tudo bem… claro n é vcs q estao puxando a carroça.

  16. Estou consternada com a morte de mais um cavalo. Não faz muito tempo, houve outro caso semelhante em Paraty. Pessoas, que possuem o poder nas mãos, façam um sério exame de consciência. E, ponham um ponto final nessa história de animais carregando gente, que absurdo. Tudo o que um humano sente, os animais também sentem. Vale lembrar, que são criaturas que possuem: dor, cansaço, fome, sede, tristeza, amor e alegria como todos os humanos. Será que se pegassem um homem, ou uma mulher e, os colocassem para puchar pessoas, o dia inteiro, debaixo de um sol escaldante, essas pessoas sentiriam felizes? Claro que a resposta é não. E, sendo assim, por quê então maltratar os indefesos animais? Basta de tanta tortura. Criem outra maneira de divertir os turistas, que vão até à cidade de vocês. Antes de pensar em escravizar, maltratar e judiar com os animais, pensem que tudo aquilo que fazemos de bom, volta para nós. E, a recíproca também é verdadeira. Tudo o que fazemos de ruim, tanto para nossos semelhantes, como para os animais, também volta para nós. Essa é uma Lei da Vida. Tão antiga, quanto o Mundo.

  17. É uma verdadeira vergonha o que está acontecendo no Brasil com os animais! Nem por nada eu quererei ir de férias ao Brasil! País de sanguinários e gente sem sentimentos! Uma verdadeira para o mundo!

  18. Sinto vergonha da minha raça quando vejo umas coisas dessas!isso é desumano! Quem tem coragem de fazer mal para um animal merece queimar no fogo do inferno. que ódio sinto em ver isso…

  19. É revoltante ver esta cena quase que diariamente pelas ruas, é um absurdo este pobre animal!! Sinto um ódio em ver como algumas pessoas tratam seus animais, é desumado, cruel, não pode ser aceitável e as pessoas que possuem o poder e poderiam fazer alguma coisas para mudar isso, não fazem absolutamente nada!! É UMA VERGONHA, DESUMANO E CRUEL!!

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem