por Andrea Miramontes

Dálmata dos bombeiros se aposenta e procura um lar

Gente, hoje dou o espaço para Nany, outra cachorra repórter, que vai contar a história da dálmata bombeira.

 

Por Nany

Assim como eu, Veruska também é de Osasco (Grande São Paulo). Mas a história dela é bem mais legal que a minha já que ela é mascote dos Bombeiros da cidade!

Isso mesmo: além de lindos, os dálmatas são conhecidos mundialmente como cães de bombeiros desde 1.700, quando, na Inglaterra, acompanhavam as carruagens e ajudavam a acalmar os cavalos (sim, eles são superaumigos!).

A Veruska nasceu no Pelotão dos Bombeiros e chegou até o Centro de Controle de Zoonose de Osasco porque acreditavam que, por ela ter dez anos e ter muitas dores na coluna, estava difícil viver.

Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!

Até que a humana Andréa Filomena Freixeira, bióloga especializada em acupuntura e outras terapias para os animais, se ofereceu para ajudá-la com o aval da veterinária do CCZ Cátia Trevisan. E deu tudo certo: graças às “agulhadas” ela está novinha em folha!

Só que apesar de ser muito amada pelos bombeiros (gente, ela é a mascote oficial!) chegou a hora da Veruska se aposentar, ter sombra, água fresca, enfim, um lar acolhedor sem aquela agitação do Pelotão! Quem se habilita? Aqui em casa eu sou a estrela e não aceito companhias permanentes mas já pensou que máximo ter uma dálmata esperta, fofa e carinhosa e ainda por cima dos bombeiros? Se eu fosse humana, iria querer!

Quem tiver interesse anota aí. O telefone do Pelotão é (11) 3689-1426 e o Facebook do CCZ é http://www.facebook.com/pages/CCZ-de-Osasco-SP/267740189959319. Eles têm mais notícias dela.

Veruska, aumiga: fica em paz que vai dar tudo certo! Tenho fé que você terá a mesma sorte que a Maga e achará um lar com muito amor e carinho como sua “xará” dalmata! Estas pintinhas de vocês dão sorte!

Maga, muito obrigada pelo espaço.

Te audoro muito,

Nany

 

Veja mais!

+ Cão de 3 perninhas mora na rua e mesmo assim leva e traz meninos da escola

+ Cães cegos e deficientes são descartados com as desapropriações para Copa

+ Veja uma sequência de ataques de um cão

+ Irã proíbe cães de passear e os ameaça de morte

+ Criança explica o porquê não quer comer polvo icon biggrin Cão de três patas leva meninos todos os dias na escola

+ Cão sem um olho demonstra gratidão pela humana que salvou sua vida

+ Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!

+ Sigam-me os bons!

2 COMENTÁRIOS

  1. tem um damalta a um ano ,só jesus ele é muito moleque não para um minuto e quando nao damos atenção faz bagunça na casa toda, muito ciumento ele tem u olho preto e o outro branco chama duque, tambem tenho dois vira latas bob e a nina.Ele é muito grande nao sei se vou dar conta.

  2. Será que nenhum desses bombeiros que conviviam com ela quis adotá-la? Ela viveu por 10 anos junto a eles e não tem quem queira cuidar dela? Estou estranhando por que já li por diversas vezes que os cães da PM depois de aposentados geralmente ficam com seu antigos donos.Acho uma maldade sem tamanho.É como esses cães guias.Sei que as pessoas cegas precisam deles mas acho horrível eles serem usados e depois descartados como se fossem uma roupa velha que não dá mais para usar.Os bichinhos tem sentimentos como nós.

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem