A gente tem medo de fogos de artifício. Muito. Podemos até morrer por causa do estresse. Acha brincadeira?
O barulho nos deixa desorientado, podemos, sim fugir de medo e até ter paradas cardiorrespiratórias ou convulsões que levam à morte.
Como evitar?
Fogos com barulho deveriam ser proibidos. Ou sem barulho, como determinou a prefeitura de Campos do Jordão em respeito aos bichos.
Mas se forem acontecer na sua cidade, há algumas idéias para ajudar o seu cãozinho que, como eu, fica nervoso nesse momento.
1) Evite ambientes conturbados e barulhentos. Ajude seu cão ou gatinho, em um ambiente mais tranquilo da casa, a se sentir seguro.
2) Truque do pano. Não é com,provado, mas não custa tentar. Ao amarrar um pano como no desenho abaixo, a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo acaba estimulada, o que pode amenizar a tensão e diminuir o desconforto. Não custa nada:
3) Alguns remedinhos, como um chamado Adaptil, um análogo sintético do odor materno canino, ajuda na adaptação dos bichos em situações adversas e ajuda na sensação de segurança.
Jamais deixe seu cãozinho ou gato do lado de fora da casa nesse dia. Ele certamente vai se machucar ou fugir. Estamos combinados?
Os gatinhos de casa, como a mamãe Sofia, estarão todos bem cuidadinhos em um cômodo cheio de amor durante a virada:
Excellent pieces. Keep posting such kind of information on your blog.
Im really impressed by your site.
Hi there, You have done an incredible job.
I’ll certainly digg it and in my opinion suggest to my friends.
I am sure they’ll be benefited from this site.