por Andrea Miramontes

Fui hostilizada no evento contra a crueldade aos animais =(

(fotos: Patas ao Alto/R7)

Que ironia. Estivemos na manifestação mundial de combate à crueldade animal, no vão do Masp, em São Paulo.

E eu, representando a classe das cadelas, quase fui explusa.

Fui feliz da vida, afinal passeava no meio do furdunço.  Chegando lá, dei um cheiro em uma protetora uniformizada. Queria saber dos meus colegas caninos, para latirmos juntos.

Ríspida, a fulana demonstrou em voz bem alta toda sua intimidade com os bichos.

— Não tem cachorro não! É uma crueldade trazer bicho aqui!

Fiquei passada. Só faltava a mulher me mandar embora! Logo, uma das organizadoras, mais sensata e vendo a saia-justa, tratou de se desculpar.

Estava com minha humana, presa na guia, passeando e feliz. Qual é o problema de um cão engrossar o coro contra a violência?

Apesar daquela humana amarga, continuo 100% a favor das manifestações que lutam pela bicharada, pois sem voz, ninguém vai prestar atenção aos nossos direitos.

E você? É a favor ou contra cães ativistas? Clica aí no comentários e deixe a sua opinião!

Não tinham muitos cães. Lá, encontrei meu amigo Papatango, abaixo. Juju e eu demos um cheiro nele:


+ Criança chora e beija peixe frito após descobrir que já foi vivo

+ Novas fotos lindas! Cães embaixo da água encantam internautas

+ Nem um mês de idade! 5 filhotinhos de cães choram por uma família

+ Visite-nos no Facebook

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi maga! mas que triste! jura que essa mulher fez isso?? nao consigo acreditar. Sou completamente a favor viu dois caes ativistas!

  2. Pra ser respeitado é preciso respeitar. Como essa senhora quer ser ouvida por autoridades se ela nao respeita alguem ou uma cadelinha simpatia como voce que foi la protestar? Serio,ta tudo errado viu

  3. … sinceramente, não entendo o que uma pessoa “hostil” estava fazendo numa campanha contra maus tratos ? Me pareceu a situação, que só buscava Status … nunca vi isso em minha vida … só conheço simpatizantes, e protetores de animais “amaveis” e nunca conheci um ostil…lamentavél

  4. Querida amiguinha,

    Ontem estava presente quando ouvi dizendo que cães não deveriam estar presentes em manifestos públicos para não sofrerem stress; Quando a vi com seu amiguinho e como estava feliz e protegida pela sua protetora, defendi sua participação. Você está acostumada e acho que foi bem vinda por todos.
    Existem pessoas que mesmo bem intencionadas, podem exagerar. Esse foi o caso. Não fique triste, adorei conhece-la e a seu lindo amigo. Mil beijos no focinho. Suzy Bernard

  5. Oi meninas,eu sou a mãe do Papa Tango.Vi as fotos no google e me lembrei de vocês.Que ruim isto que ocorreu.Desde quando cachorro não pode ir em passeata?Depois que vocês se foram apareceram mais cães e ninguém me hostilizou ou a eles.Ficamos até o fim e Papa Tango adorou(passear é com ele mesmo).Ele fez sucesso entre muitos ativistas e alguns o nomearam o mascote da passeata.Não tem nada de crueldade em levar um animal a um evento como este.É até um reforço positivo eles lutarem junto a nós por seus direitos.Infelizmente,como em todos enventos deste tipo,existem os radicais e os ignorantes.Basicamente eles dividem os que lutam pelos direitos animais como bem-estaristas e abolicionistas(mais radicais).São os abolicionistas que fazem coisas como esta com vocês.Coisas estúpidas como parar na frente do Bob’s gritando assassinos e assustando os outros.Eu não como carne.Não como pois imagino e sinto o sofrimento animal e a carne francamente não me faz a menor falta.Todavia compreendo que a maior parte dos seres humanos é carnívora e que não é com este tipo de atitude que se vai mudar isto.Sou uma bem-estarista pois sei bem que tudo é um processo e que precisamos de mais clínicas veterinárias públicas,de uma SPCA com força policial para proteger os animais como nos Estados Unidos e África do sul,precisamos de mudança urgente no código penal para proteção dos animais,lutar pelo abate sem dor e sofrimento na agropecuária.Daí,se conseguirmos isto tudo,talvez possamos ser abolicionistas.
    PS.:Vcs tinham de ver no final,na hora da oração pelos animais,a discursante olhando para minha bota de couro e falando contra quem usa couro…Caramba,ganhei do meu filho,nem pensei.Só fui com ela porque era confortável para andar muito.

  6. De fato ela pode ter exagerado, porém concordo que os animais devem ficar em casa dependendo do horário e do tipo de manifestação, algumas pessoas aversas a animais ficam hostis e podem gerar tumultos, e sim o furdunço pode causar stress, além de que se a manifestação for durante o dia e estiver muito quente pode causar males para o animal… vale o bom senso do tutor…

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem