A gatinha Sabrina, de três meses, fez sua primeira viagem em família. Ela foi parar nas montanhas, em Santo Antônio do Pinhal, em uma pousadinha fofa pet friendly chamada Pousada Quatro Estações, em Santo Antônio do Pinhal.
Em meio às montanhas, a pequena aprendeu a passear na coleira. Mas dá para fazer isso? Claro! O Patas ao Alto vai te ajudar com dicas para viajar com seus gatinhos. Logo abaixo.
Assista aqui ao vídeo do Insta em que Sabrina anda com coleira!
1 – Primeiro, acostume o gato a entrar na caixinha de transporte sem sofrimento. No dia a dia, coloque brinquedinhos e petiscos na caixa, para que ele associe à diversão e coisas boas. Deixe-a aberta, com uma almofada que ele curte, perto do gatinho.
2 – Coloque a coleirinha no bicho semanas antes. Somente depois que ele acostumar com a coleira, entre com a guia. Há coleiras de peitoral especiais para gatinhos também.
3 – Quando conectar a guia na coleira, deixe o gatinho livre andando um pouco com o acessório, sem puxar. Depois, pegue a guia e tente andar com ele, mas sem arrastar.
4 – É normal que no começo ele empaque. Tenha paciência. Chame-o, sem arrastar e tente por vários dias, em local tranquilo para que ele não tenha medo e não traumatize com barulhos e latidos de cães. Ele tem que associar andar preso na guia com algo muito bom.
Conheça a primeira pousada que recebeu selo pet friendly no Brasil
Família abandonada: mãe com dois filhotinhos precisam urgentemente de um lar
Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog
Já é nosso amigo no Face? Temos mais conteúdo por lá! Não deixe de curtir =)
Sempre que possível, falar da coleira com identificação. Nem todo mundo quer ou pode resgatar um animal, e com uma identificação na coleira, a pessoa resolve o problema em questão de minutos, ligando para o tutor do animal, graças à medalha etc de identificação na coleira.