por Andrea Miramontes

Governo do Irã proíbe passeio com cães e os ameaça de morte

 

Somos considerados “imundos e impuros” no Irã. Nascemos para o trabalho e apenas somos “tolerados” em sociedade. Melhor amigo? Biscoitinho? Nem pensar.

Agora, o governo resolveu pegar pesado. Nem mais passear, a gente pode por lá. Quem for pego levando seu cãozinho dar uma volta toma multa e perde o cachorro, que vai preso e some! Matam né, gente.

Em 2011, autoridades ameaçaram criminalizar a posse de cachorro e ainda afirmaram, do alto da sua ignorância, que a crescente popularidade de animais de estimação “virou um problema cultural de imitação cega da cultura ocidental vulgar”.

Em 2010, o aiatolá Naser Makarem Shirzi avisou que a posse do cão levaria a “corrupção valores familiares e sociais danos”.

— Muitas pessoas no Ocidente amam seus cães mais do que suas esposas e filhos.

Por que será, né? Deve ser porque somos imundos!

O cerco está terrível. O vice-chefe da polícia iraniana, Ahmad Reza Radan, disse à agência de notícias Fars que “carros com cães também serão apreendidos”.

De acordo com a sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, cães apreendidos foram levados para “locais secretos”.

Payam Mohebi, chefe do hospital animal de estimação de Teerã, ainda completou que os proprietários são informados de que seus cães serão mortos.

O Ministério da CULTURA (repito, cultura!)  e Orientação Islâmica proibiu os meios de comunicação de publicar anúncios sobre qualquer assunto que diga respeito aos animais de estimação.

Denúncia feita pela minha amiga colunista, chefa e blogueira de literatura do R7, Ligia Braslauskas, que compartilhou minha indignação. Gente, visita lá o blog dela que vale a pena!

Veja aqui todas as fotos e saiba detalhes dessa lei 

Fontes: Daily Mail e AFP

 

Mais bicharada?

+ Cachorra que perdeu o focinho em defesa dos donos tem alta

+ Cadela atropelada precisa de cuidados especiais para sobreviver

+ Criança explica o porquê não quer comer polvo 😀

+ Cão sem um olho demonstra gratidão pela humana que salvou sua vida

+ Cão salva recém-nascido jogado em saco na rua

+ Curtiu o blog? Vire nosso amigo no Facebook!

+ Sigam-me os bons!

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Agradeço a Deus por não ter nascido em um país como esse. Nem sei o que faria se alguém fizesse algum mal com as minhas duas cachorrinhas, com certeza não ia deixar barato não, esse tipo de atitude é absurda, mas o que esperar de um país que também não respeita o direito das mulheres?
    Fiquei muito triste também com o ocorrido no Pará, nem cheguei a ler a notícia na integra porque não tenho estomago pra isso. Fico indignada com tanta violência cometida contra animais inocentes e a justiça não faz absolutamente nada. Reforma do código penal, já!!!

  2. Muita falta de amor no coração dessas criaturas que não sabem o quanto é maravilhoso ter o amor de um animal , é um amor verdadeiro que eu não trocaria por nada ! Mas acho que esses que se dizem ser do poder e tomam essas decisões não têm Deus no coração e eles sim podem ser considerados impuros pois nem deveria ter nascido e muito menos estar no poder para tomar uma decisão como essa . Covardes ,Malvados … Deus um dia vai lhes mostrar quem realmente tem poder no céu e na terra !

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem