por Andrea Miramontes

Judiado na rua, Lobão virou o chefe do cachorródromo

 

Lobão passou por poucas e boas, mas deu a volta por cima (Foto: Paula Lago)

 

Por Bolota*

Esta é a história de um amigo meu que já passou por muitos perrengues, mas hoje é respeitado por todo mundo. O Lobão é um pastor alemão que foi abandonado numa rua de São Paulo há alguns anos.

Olhando para os humanos que conheço –e até para os que não conheço, mas brincam comigo durante os passeios–, fica difícil acreditar que existam pessoas tão covardes, mas sim, elas existem, e sim, nem todos os animais têm essa sorte que eu tenho. Eu sei disso.

Pois o Lobão sofreu, viu? Apanhou, foi encontrado com feridas, tinha medo. Mas encontrou uma humana bacana, a Marli Sinatori, que mudou a vida dele: de cachorro abandonado ele passou a cachorro companheiro e amado. Tem final mais feliz?

Ah, até que tem. Esse cara, que tinha tudo para ser apático, se tornou o líder gente boa do cachorródromo do Parque da Mooca, na zona leste de São Paulo, onde eu apareço às vezes para umas corridas e cheiradas.

Espie o meu Instagram

Já viu nossa página no Facebook?

É ele dar as caras para tudo ficar mais tranquilo. Sou baixinho e para vocês eu posso contar… Tinha medo de cães grandões, sabe? Pois o Lobão me mostrou que isso era ridículo.

Ele cumprimenta todos nós com a mesma simpatia, aquieta os mais agitados (eu, por exemplo), acalma os briguentos, encoraja os tímidos. O cara é popular, amigão, daqueles que a gente sentaria no bar para tomar umas cervejas e ficar papeando por horas, como diria Paula, a humana que divide a casa comigo. Depois que eu o conheci, criei mais coragem para cumprimentar os grandalhões aqui da rua, e estou inteirão, ufa!

O fato é que ele é todo paz e amor, e isso ajuda muito na sociabilidade dos cachorros todos. Olha alguns casos: o Lobão está deitado, na dele, até que fareja que o Fulano, novato, vai querer mexer justamente com o brinquedo do Sicrano, emburrado.

Levanta, na moral, e explica para o Fulano que é melhor ir com cuidado. E não é que o Fulano obedece? Melhor: o Sicrano acaba dividindo o brinquedo.

Cãozinho gênio choca donos na hora de roubar comida

Não disse que o cara opera milagres? Se aparece uma cadelinha massa, ele faz a proteção contra os mais abusados, sabe? E tudo fica numa boa. Tem também aquele colega pequenininho que curte mesmo é passear na boca do Lobão!

Isso aí: meu amigo pega o cachorrinho cute-cute com a boca e leva para um rolezinho. A humana dona do cute-cute se diverte, pega o celular e tira um montão de fotos.

É como eu digo sempre: Lobão para presidente! (E Bolota para assessor, que eu não sou bobo, ha!)

*Bolota é um cachorro repórter muito respeitado no meio jornalístico canino

Bolota, da família dos incríveis, veio especialmente ao Patas para contar a história do Lobão (Foto: Paula Lago)

 

Veja também:

Cão corroído por bicheiras é retirado do lixo te tem transformação incrível

Conheça os gatinhos mais arrependidos do mundo

Asfalto quente pode torrar as patinhas do seu cão

Pastor vira copiloto de cadeira de rodas da dona

Cãozinho vira guia de irmão cego. Os dois foram abandonados

 Já é meu amigo no Instagram?

Veja muito mais no Facebook!

2 COMENTÁRIOS

  1. Meus amigos, salvei uma cachorrinha bebê, de ser atropelada na Av Brasil em Bangu…trouxe pra casa, mas meu basset não aceitou e qeria morder a pequena. Preciso entregar para doação. Me ajudem! Onde posso deixar essa cachorrinha??? Já anunciei no face, mas não consegui quem queira. Quero o telefone de uma ong ou voluntários que possam me ajudar.

Comentários estão fechados

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts.
Click to show error
Error: Server configuration issue

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem