Você tem um amigo (ou é desses) que vive falando que gato é traiçoeiro, não confia, gato preto dá azar e outros chavões sem fundamento?
Pois bem. Preste muita atenção: você (ou seu amigo) passou uma vida falando abobrinha.
Não se ofenda, pelo contrário, abra a cabeça. Gatos são animais inteligentíssimos, muito amorosos, que sabem sim o nome e respondem ao chamado, que sentem a falta do dono e são de uma delicadeza ímpar.
Eles são incríveis, e, para descobrir isso, só convivendo com um gatinho. E, como qualquer outro animal, nada de buscar uma raça de gatinho. Todos, independentemente do rótulo, vão encher sua casa de alegria.
Se não conviveu, tente. Se não quer tentar, ao menos, respeite. Nunca mais repita bobagens que reforçam preconceitos contra um animal que pode ser uma companhia incrível.
Em casa, temos o Zé, também chamado de Preto, um lindo resgatado da rua. Você pode ver as traquinagens dele no nosso insta: @maguinhadog
Permita-se, conviva!
Empatia é colocar-se no lugar do outro
Sentir como alguém sente
Amar sem julgamentos
Lealdade e independência são amor com respeito
Um tipo de amor que podemos aprender
Amar como gatos sabem amar
Desprenda-se do preconceito
Gato preto não traz azar
Sexta-feira 13 não pode ser uma data de medo
Traiçoeiros são os mitos que derrubam tantos miados
Tolerância e convívio devem ser parte da nossa natureza
Parte da nossa forma de amar
Faça de um gesto seu primeiro passo:
Permita-se conviver
E descubra como gatos são incríveis
Mais em: www.convivacomgatos.com.br
Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!
Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog
Olá, meu nome é Roberta e tenho três gatos, um preto, um sem raça definida e outro siamês, todos adotados e nunca vi amor maior… o sem raça definida me encontra todos os dias na porta de casa quando chego do trabalho, o meu amor por eles não tem explicação e sei que é recíproco, engana-se aqueles que pensam que gatos são traiçoeiros, e se apegam apenas com a casa, e não se dão bem com animais de outras espécies, tenho ainda um cachorro pastor alemão que faz deles um ursinho dormem juntos, brincam juntos e claro se amam demais.
Meu gatinho preto está com 10 anos e tenho plena certeza que desde que o adotei ele só me trouxe sorte.
Gatos: trate-os bem, de-lhes atenção, ame-os, adote-os, mas se não for possível fazer isso, ao respeite-os.
Abraços.
Parte da nossa culturazinha de merda, educacao sem etica, sem respeito..preconceito contra tudo, machismo, racismo, que mais? povo sem educacao de qualidade…ainda bem que moro fora do Brasil , agora entao voltar pro brasil so n ano 3.000…fui..
Gosto de animais de uma maneira geral.Sempre tive gatos e cães,mas acho que para quem vive em apartamentos,cada vez mais pequenos,um gato é o mais indicado,pois eles não dão quase trabalho nenhum.Tenho 2 gatas,acabei de ter uma ninhada de 4 lindos gatinhos,cada um de uma cor diferente.Vou dar 3 deles e ficar com uma gatinha tricolor que é linda de morrer.De qualquer maneira,e para entrar no assunto do manifesto vou dizer uma frase que sempre ouvi que se aplica aos humanos mas também se pode aplicar aos gatos : Não se pode amar o que não se conhece.
Amo gatos, não posso ver que me derreto toda, carinhosos, tenho três se pudesse teria muito mais, carinhosos, chegam ser chatos de tão carinhosos que são, Cindy meu siames, ela brinca de esconde esconde, da tapinha e nunca coloca a unha quando brinca ela sabe que machuca, a Meg gorda, ciumenta é ela, adora carinho, linda, Suri, rei leão peludo dormi muito, quando chamo responde huhuhu, amo meus gatos, ontem fiquei muito triste, conhecido meu que adora enjaular passarinhos, perguntei tu nunca te colocou no lugar deles preso dentro de uma gaiola, trato bem dou comida ele falou, mas este céu todo para voar, brabo com que perguntei, me falou se pega-se teus gatos mata todos, tem ódio de gatos, belo ser humano,geralmente quem enjaula passarinho odeia gatos, porque os gatos de rua vendo uma presa enjaulada querem pegar, ai eles não gostam e querem matar, é a natureza gatos, cometem duas maldade enjaular e matar gatos.
Adoro gatinhos!!! Minha gata é minha vida!
gatinhos lindos
tenho um monte de gatos, tipo 14, todos tem um nome legal, nome de gente é claro, Maria Eduarda, Rita de Cassia, Joana Darc….. e assim por diante… de todas as cores e sabores… uns amores.
Os gatos são maravilhosos, prova disso, é que tenho uma em casa e cuido de outros na rua. São especiais, carinhosos, inteligentíssimos e cativantes e só atacam para se defender, quando são machucados ou tocamos em alguma parte sensível do corpinho deles.
Amo todos os gatos e gostaria de fazer algo mais por todos…infelizmente, nem sempre podemos.
Fico triste com toda essa ignorância em relação aos gatos, e espero, que a curto prazo, isso mude de figura….
Tenho dois gatos, um vira-lato chamado Gato e um siamês chamado Coisinha. Eles só me dão alegria, não dão trabalho, são limpinhos, carinhosos, o Gato é medroso e o Coisinha é ousado.Eles são muito apegados a mim, aonde vou vão dois gatos com cara de sono atrás, é muito engraçado, se eu paro eles já se ajeitam e deitam-se pertinho, silenciosamente. São muito companheiros.