por Andrea Miramontes

Morre Tilikum, a baleia que enlouqueceu em cativeiro e inspirou Blackfish

Baleia famosa morre (foto reprodução Twitter)

 

Tilikum foi chamada de assassina. Mas, na verdade, foi só mais um animal preso em um tanque para que visitantes se divertissem com seus truques. Hoje, o parque SeaWorld anunciou a morte da baleia.

 

“Como todos os animais mais velhos, Tilikum tinha enfrentado alguns problemas de saúde muito graves. Enquanto a causa oficial da morte não será determinada até que a necropsia seja concluída, os veterinários SeaWorld estavam tratando uma infecção bacteriana persistente e complicada do pulmão. Tilikum se tornou parte da família SeaWorld há 25 anos.”

A baleia tinha 36 anos. No documentário Blackfish (assistam, tem no Netflix) e-treinadores revelam que mentem até que vivem mais lá do que na natureza. Lá, vivem 25/ 30 anos. Na natureza, uma orca pode viver 90 anos, dizem eles.
Orcas estão acostumadas a nadar 200 km por dia com suas famílias. É para isso que nasceram. E uma vez capturadas do mar, passam a viver em uma piscina.

 

Tem que se dizer que o parque mudou bastante desde a época do documentário. Novas atrações sem bichos foram inauguradas, e programas de proteção ambiental se espalharam pelo mundo. Já é um avanço.

 

Leia tudo sobre o documentário que revela  a verdade sobre as baleiras, aqui, no Patas ao Alto

 

Sigam-me os bons

 

1 COMENTÁRIO

  1. T.T logo ele? Eu fiquei tão inspirada com aquela história, poderia até dizer que foi isso que trouxe meu eu a tona, bem, pelo menos não terá mais de sofrer naquela banheira minuscula. Esses dias mesmo havia ouvido da orca mais velha (selvagem, felizmente) que também morreu…

Comentários estão fechados

Latest Posts

Para ajudar o patas a salvar vidas, doe aqui:

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

Youtube Patas ao alto

This message is only visible to admins.
Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error
Error: Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons. Type: OAuthException
Ninhada! Mistura de golden pra doação urgente e lar temporário em SPFalar com Lara - 11 94986-1313😰Cinderela e seus 5 bebês sobreviventes (três morreram).Foi resgatada após uma briga entre seus ex-tutores. Ela e outro doguinho.O ex-"pai" ameaçou de matá-los (ela, o outro cachorrinho e dois gatos), caso a sua ex-"mãe" não voltasse para casa. O lixo do homem colocou em risco os animais. Os vizinhos entraram na briga e salvaram os 4. Cinderela e o Tony vieram para mim @laracschulze com um pedido de socorro urgente, porém Cinderela já estava prenha. Lá no hotel ela deu cria e nasceram 8 bebês, mas três não resisitiram e então eu trouxe todos para minha casa para que ganhassem peso, saúde e, claro, famílias maravilhosas que queiram adotá-los. Todos são lindos. Cinderela é uma Golden Retriver "fake" (rsrsr) e é linda. Os bbs apaixonantes.❗️ falar com @laracschulze - 11 94986-1313.#adote #adocaoresponsavel #patasaoalto ... See MoreSee Less

4 months ago  ·  

View on Facebook

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem