Um animal selvagem acorrentado durante uma cerimônia que deveria celebrar a paz. E, no final, a onça-pintada, que age de acordo com o que se espera de um bicho selvagem sufocado em correntes, se irrita e é assassinada. Sério, as pessoas perderam a noção?
Sim, uma onça-pintada foi abatida pelo exército em Manaus, logo após a passagem da tocha olímpica por lá.
Não dá mais para aceitar sequer uma desculpa para esse tipo de coisa. De nenhum dos lados.
Mesmo o trabalho do exército neste caso, que é o resgate de bichos que ficaram feridos e órfãos, não justifica usar um animal desse para entretenimento. Lamentável, horroroso, que vergonha de todos vocês.
E o que você pode fazer? Estimula esse tipo de horror, no qual vidas viram circo, todos aqueles que pagam para beijar golfinhos enclausurados em tanques, girafas e tigres presos em jaulas minúsculas ou usam um burro ou cavalo para puxar sua carruagem durante um passeio.
Nenhuma escravidão é perdoada. Se nunca parou para pensar sobre isso, está na hora. E sempre é hora de mudar.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos se desculpou: “Erramos ao permitir que a Tocha Olímpica, símbolo da paz e da união entre povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado”
Sim. Erraram, e feio. E, depois da morte cruel de um animal maravilhoso como esse, em risco extinção, desculpem, mas não serão perdoados.
Curte histórias emocionantes? Vire nosso amigo no Facebook!
Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog
Vocês não erram, fizeram de cruéis e desumanos que são, pois o lugar desse animal era livre na natureza, protegidos por esse monstro que o matou. País de leis inúteis . Tenho vergonha de ser brasileira
Concordo…. Lastimável! 🙁