por Andrea Miramontes

Pessoas com pets desenvolvem mais empatia e têm mais felicidade, diz estudo

 

Você vai ter um bebê? Então, mantenha seu cão ou gatinho bem perto dele. Uma pesquisa do Ibope Inteligência, em parceria com o Centro de Pesquisa Waltham – centro científico de estudos da Mars sobre bem-estar e nutrição de pets – revela que  o vínculo entre humanos e animais faz com que a pessoa seja mais empática e feliz.

O estudo demonstrou picos de oxitocina (hormônio responsável, entre outras funções, por desenvolver apego e empatia) tanto nas pessoas, quanto em seus cães quando interagem positivamente.

Empatia é a arte de enxergar o mundo com os olhos do outro e, assim, desenvolver compaixão. Trata-se de uma das bases para inteligência emocional.

Gatinha manine coon cega e inteligentíssima busca lar amoroso

O professor da USP Ricardo Dias comprovou a conexão emocional dos brasileiros com animais de estimação. Em estudo, ele verificou a intenção de 100% dos entrevistados que não possuem pets em ter um, sendo que 90% deles pretendem adquirir um cão e 20%, um gato.

Os estudos comprovam ainda que que compartilhar bons e maus momentos da vida com um animal de estimação pode ajudar as pessoas a se manterem mais felizes e saudáveis.

Espie nossa vidinha no Instagram @maguinhadog

Já espiou o novo Patas ao Alto?

Vídeos fofos! Siga a gente no Facebook

 

 

 

Latest Posts

Youtube Patas ao alto

Esta mensagem é visível apenas para administradores.
Problema ao exibir posts do Facebook.
Clique para mostrar o erro
Erro: Problema de configuração do servidor

Mais recentes

Últimos LadoB Viagem